segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

LIXO EXTRAORDINÁRIO - Filme brasileiro que foi indicado ao Oscar


Filmado ao longo de quase dois anos, Lixo Extraordinário acompanha a visita do artista plástico Vik Muniz a um dos maiores aterros sanitários do mundo: o Jardim Gramacho, na periferia do Rio de Janeiro. Lá, ele fotografa um grupo de catadores de materiais recicláveis. O objetivo inicial de Muniz era "pintar" esses catadores com o lixo. No entanto, o trabalho com estes personagens revela a dignidade e o desespero que enfrentam quando sugestionados a imaginar suas vidas fora daquele ambiente.

Sessão Especial na Câmara Municipal de Juazeiro para apresentação do Projeto Aedes Transgênico


Será realizada nesta terça-feira (01/03), às 10h30, na Câmara Municipal de Juazeiro, Casa Aprígio Duarte Filho, em sessão especial, uma apresentação do Programa de Controle Genético do Mosquito Aedes aegypti. O objetivo do evento é apresentar aos parlamentares a nova tecnologia de controle do mosquito Aedes aegypti, que produz organismos geneticamente modificados para suprimir populações naturais do mosquito transmissor do vírus dengue.
A proposta é discutir com os parlamentares os aspectos científicos, tecnológicos, e socioambientais do programa que está sendo realizado desde agosto de 2010 no bairro de Itaberaba, em Juazeiro (BA). Além dessa comunidade, nessa primeira etapa, o projeto será realizado nos distritos de Carnaíba, Mandacaru e Maniçoba. 
O gerente de projeto, Danilo Carvalho, pesquisador da Universidade de São Paulo (USP), explicará sobre a produção massal dos mosquitos transgênicos, tecnologia pioneira no Brasil, o trabalho desenvolvido em campo, desde a coleta das ovitrampas (armadilhas para coleta de ovos), até o processo de aspiração dos mosquitos liberados, entre outras atividades realizadas para a supressão da população selvagem de Aedes aegypti.
A diretoria da Moscamed abordará sobre os convênios e parcerias firmadas para a realização desse programa. E apresentará as perspectivas do uso dessa nova tecnologia para o controle do mosquito. Durante a última semana foi realizada, no bairro de Itaberaba, a primeira liberação planejada em campo de mosquitos transgênicos da América Latina. E cerca de 20 mil mosquitos transgênicos foram soltos em campo.

Câmara Municipal de Juazeiro - Casa Aprígio Duarte Filho
Endereço: Av. Benedito Almeida Moraes, S/N, Malhada da Areia.

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Brena Duarte
(74) 3612-5399 - (87) 8808-9853 - (87) 9921-6106

9ª Sarau Aberto - Música & Poesia

Memória - Futebol Amador de Juazeiro Bahia


Quer saber mais.
Fonte: www.webtvjuazeiro.uneb.br

A importância do planejamento

Conversando com Deus

O Futuro

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Redação de um Menino

A professora pediu aos alunos que fizessem uma redação  "o que eles gostariam que Deus fizesse por eles". À noite, corrigindo as redações, ela se depara com uma que a deixa muito emocionada.
O Marido, nesse momento, acaba de entrar, a vê chorando e diz:
- "O que aconteceu?"
Ela respondeu: "leia". Era a redação de um menino.
- " Senhor, esta noite te peço algo especial: me transforme em um televisor. Quero ocupar o seu lugar. Viver como vive a TV de Minha casa. Ter um lugar especial para mim, e reunir minha família ao redor. Ser levado a sério quando falo. Quero ser o centro das atenções e ser sem interrupções nem questionamentos. Quero receber o mesmo cuidado especial que a TV recebe quando funciona. E ter a companhia do meu pai quando ele chega em casa, mesmo que seja cansado. E que minha mãe me procure quando estiver sozinha e aborrecida, em vez de ignorar-me. E ainda que meus irmãos briquem para estar comigo. Quero sentir que a minha família deixa tudo de lado, de vez em quando, para passar alguns momentos comigo. E, por fim, que eu possa diverti a todos. Senhor te peço muito...
Só quero viver o que vive qualquer televisor!"
Naquele momento, o marido da professora disse:
- Meu Deus, coitado desse menino. Nossa, que coisa esses pais.
E ela olha e diz:
- Essa redação é do nosso filho.

Março


Seminário Cultura Liberdade de Imprensa


Seminário realizado em 2010 pela fundação Padre Anchieta, quando o jornalista Franklin Martins era Ministro da Secretária de Comunicação Social da Presidência da República.

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Cultura Afro Brasileira

Pai Zé de Oxossi

Santos -Crendices e Religiosidades

Minha Fé


Eu tenho um santo
Padroeiro, poderoso
Que é meu pai Ogum
Eu tenho
Tenho outro santo
Que me ampara na descida
Que é meu pai Xangô
Caô
E quem me ajuda
No meu caminhar nessa vida
Pra ir na corrida do ouro
É Oxum, é Oxum
Nas mandingas que a gente não vê
Mil coisas que a gente não crê
Valei-me, meu pai, atotô, Obaluaê
Obaluaê
Por isso que a vida que eu levo é beleza
Não tenho tristeza
Só vivo a cantar, cantar
Cantanto transmito alegria
E afasto qualquer nostalgia
Pra lá, sei lá
E pra quem diga
Que esta minha vida
Não é vida para um ser humano viver
Podes crer
E nas mandingas que a gente não vê
Mil coisas que a gente não crê
Valei-me, meu pai, atotô, Obaluaê

Santos e Orixás


SÃO LÁZARO - Omolu, saudação: A TO TÔ! - Orixá de todas as doenças, temido e respeitado. Tem poder para afastá-las e para trazê-las. Seu dia é segunda-feira, suas cores são o marrom, o preto e o branco, bem como suas contas. Sua festa máxima dá-se em agosto, quando é cultuado fervorosamente nos candomblés e , inclusive na Igreja do Morro de São Lazaro, na Federação, em Salvador.
SANTA BÁRBARA - Iansã, saudação Ê PA, HÊY! - Orixá dos ventos e das tempestade. Esposa de Xangô, é temperamental e sabe manejar, também os raios e trovões. Seu dia é quarta-feira, sua cor é vermelha e suas contas são vermelhas e marrons. É comemorada na /bahia no dia 4 de dezembro, com uma grande festa no velho Mercado de Santa Bárbara, na baixa dos Sapateiro em Salvador.
SENHOR DO BONFIM - Oxalá, saudação: Ê PA BABÁ! - O Deus supremo. Seu dia é sexta-feira, sua cor é branca, suas contas, brancas. A festa da Lavagem da Igreja do Bonfim é a maior no sincretismo religioso, acontece na segunda quinta-feira de janeiro, quando as Baianas, com potes e moringas cheias de águas e de flores levadas em procissão, lavam o adro da Igreja do Senhor do Bonfim em Salvador.
NOSSA SENHORA DAS CANDEIAS - Iemanjá, saudação: ODÔ YÁ! - Dona das águas e mâe de todas os orixás. Seus símbolos são as conchas e as pedras do mar, seu dia é sábado, suas cores são o azul-claro, o verde e o branco. O seu maior dia na Bahia é comemorado no dia 2 de fevereiro, com grande festa no Rio Vermelho.
SÃO JORGE - Oxossi, saudação: O KÊ APÔ! - Divindade dos caçadores. Seu símbolo é o arco e a flecha, seu dia é quinta feira, sua cor é azul, seu maior dia da Bahia é consagrado a
Corpus-Christi, festa móvel, quando quase todas as casas de candomblé batem em seu louvor.
SANTO ANTÔNIO - Ogum, saudações: O GU YÊ! - orixá do ferro, e também o deus da guerra. É simbolizado por instrumentos de ferro e sua espada, couraça e capacete de metal, seu dia é segunda-feira, sua cor o azul marinho. Na Bahia é conhecido também como Abre-caminho, dono das estradas e a sua maior festa comemora-se no dia 13 de junho.
OMOLU - Saudação: ATOTÔ - Temido e adorado, Omolu traz ambiguidade da vida. Governa a saúde e a doença, a felicidade e a trágedia. É o deus das enfermidades e das pestes, e tanto tem o poder da moléstia quanto o poder da cura. Na bahia é médico dos pobres. Quando baixa no terreiro bate nos presentes com uma pequena vassouras, o Xaxará - e atira fora todos os males.
Seu dia é segunda-feira. dia de colocar o Abaô ( a comida ) aos pés do Santo .

Orixás

Crendices e Religiosidade

Mercado Popular - Juazeiro da Bahia


sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Presidenta Dilma no Nordeste


Na primeira visita ao Nordeste, a presidenta Dilma participou do XII Fórum dos Governadores daquela região

MEC sugere não reprovar alunos nos três primeiro anos do fundamental

Especialistas acham que a aprovação automática funciona. Críticos defendem uma avaliação para que o aluno tenha melhor rendimento.

Não é lei. Apenas uma recomendação, mas tem provocado muita discussão nas escolas de todo o Brasil. Governos, professores, pais e mães avaliam se reprovar os alunos nos primeiros anos do Ensino Fundamental é eficaz.
As últimas pesquisas mostram que a evasão escolar – quando a criança sai e não volta mais para a escola – tem aumentado nos primeiros anos de estudo. A aprovação automática ainda divide opiniões. Nessa discussão toda, só existe um consenso: as crianças precisam aprender. O desafio é o que fazer para que elas aprendam. Não reprová-las nos primeiros anos? Alguns educadores e o Ministério da Educação acham que esse pode ser o caminho.
Fonte: http://gi.globo.com/bom-dia-brasil/

Amigos do Rio

FOTO: José Augusto - Foto Paulista

9ª Rodada - Campeonato Baiano de Futebol

Associação de Lavradores de Conchas faz II Festival de Arte Cultura e Meio Ambiente

O Povoado de Conchas Maniçoba Bahia, 40 Km, de Juazeio, vai realizar o II Festival de Arte Cultura e Meio Ambiente. O Festival é feito pela Associação de Lavradores de Conchas, que vai acontecer no dia 12 e 13 de março de 2001. O evento tem a participação das escolas, comunidade rural, com apresentações de manifestações populares com Reisado, Samba de Veio, Roda de São Gonçalo, Bandeira do Rosário e o churrasco festivo com muito samba e forró.

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

A Comunidade é quem faz o Festival

 O Festival de Arte Cultura e Meio Ambiente do Povoado de Conchas é feito pela comunidade local.

Jatobá - Árvore com 300 anos - Povoado de Conchas

Visita a árvore mais velha do povoado de Conchas - Jatobá com 200 a 300 anos.

Conchas - Discutindo a Mata Ciliar

O II Festival de Arte Cultura e Meio Ambiente vai discutir a recomposição e preservação da Mata Ciliar do Rio São Francisco.

Moscamed realiza palestra para comunidade sobre novo mosquito transgênico

A comunidade do bairro de Itaberaba, em Juazeiro (BA), participou no último sábado de uma palestra sobre o programa de controle genético do mosquito Aedes aegypti. Cientistas da Universidade de São Paulo (USP) apresentaram aos presentes a mais nova tecnologia para combater o mosquito transmissor do vírus dengue, e explicaram sobre as principais características do mosquito Aedes aegypti geneticamente modificado.A palestra foi ministrada pela coordenadora do programa, Margareth Capurro, pesquisadora do Instituto de Ciências Biomédicas (ICB) da USP, que explicou sobre as diferenças entre machos e fêmeas de Aedes aegypti, entre mosquitos que picam durante o dia e a noite, abordou os benefícios do projeto, e lembrou que o programa visa liberar em campo, apenas mosquitos machos, e que estes não picam e não transmitem a doença. Ressaltou a importância da participação da comunidade para o desenvolvimento adequado do projeto. “As pessoas precisam entender o que estamos desenvolvendo, saber como é que a liberação desses mosquitos vai combater o próprio mosquito, e é exatamente por isso que estamos realizando esse ciclo de palestra”, frisou.O evento foi realizado nas dependências da Escola Municipal Professor José Pereira da Silva, e estiveram presentes o gerente de projeto, Danilo Carvalho; o presidente da Associação do Bairro de Itaberaba, André Nilton; o vereador Benedito Marques Magalhães (PSDB), entre outros. A próxima palestra será realizada nesta sexta-feira (28), às 10h, na Escola Municipal Professora Graciosa Xavier Ramos Gomes, no distrito de Carnaíba, em Juazeiro (BA).

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Ser Tão Teatro em Juazeiro da Bahia

 O Ser Tão Teatro é um grupo de pesquisa formado em 2007 na cidade de João Pessoa a partir da reunião de alunos e profissionais das artes cênicas do Departamento de Teatro da Universidade Federal da Paraíba - UFPB. O principal objetivo do grupo é a pesquisa contínua da linguagem teatral com a finalidade de construir uma cena tipicamente brasileira. O grupo vem se destacando no cenário regional com uma trajetória de sucesso e uma pesquisa especialmente voltada para as áreas da comicidade e do trabalho do ator, utilizando como matrizes para a construção da cena referenciais da cultura popular. As investigações visam o resgate da memória da dramaturgia nacional adaptada e relida para a realidade atual; o teatro como palco para o debate de idéias através da abordagem de questões pertinentes ao contexto histórico, político e social; e a busca por uma interpretação que dialogue com as manifestações tipicamente populares. 
FONTE: Grupo Ser Tão Teatro.
Em 2011, através do Programa Eletrobrás de Cultura, a Chesf se tornou uma parceira em mais uma audaciosa aventura: a criação de "Flor de Macambira" e sua circulação pelas 10 principais cidades do leito do Rio São Francisco.

Flor de Macambira na Praça da Bandeira

Foi maravilhosa a apresentação da peça de teatro contemporâneo do grupo "Ser Tão Teatro". O povo prestigiou o grupo de João Pessoa que mergulha nas manifestações populares e no Bumba-meu-boi. Criando um belo espetáculo.

Teatro Contemporâneo

O grupo  "Ser Tão Teatro" faz uma leitura Contemporânea da obra "O Coronel de Macambira" uma fábula brasileira, que bebe na fantasia popular misturando música, comicidade e a teatralidade dos atores em cena manipulando bonecos, utilizando máscaras e pernas de pau.

Um Secretário presente

O Secretário da Cultura prestigiou o evento na praça da igreja, Wellington Monteclaro um grande professor , agitador cultura e diretor teatral falou sobre a importância do verdadeiro Teatro, Beginha não faltou, todo mundo na praça. O povo na praça! Cultura na praça, a praça é do povo. Viva o Teatro.

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Forum Social Mundial


Num clima de euforia e engajamento, mais de 10 mil pessoas atravessarm uma das grandes avenidas de Dacar, partindo da Grande Mesquita, no centro da capital, até o campus da Universidade Cheikh Anta Diop, onde são realizadas as principais atividades do Fórum. Foi um momento para extravassar os sentimentos e amplificar discursos, lutas e marcas culturais. O povo do Fórum é de afirmação. Destaque para as mulheres, com diversas organizações de defesa dos direitos humanos empunhando bandeiras que buscam romper com as amarras do preconceito social.

Do jeito que o torcedor gosta

Controle Genético do Mosquito Aedes aegypti


A Dengue é um dos principais problemas de saúde pública do mundo, especialmente em países tropicais como o brasil. As estratégias usadas no controle do mosquito Aedes aegypti, transmissor do vírus da dengue, resumem-se em atividades preventivas, como a eliminação de criadouros, adoção de medidas comunitárias de conscientização e, principalmente, aplicação estratégica ou emergencial de inseticidas químicos.
Foi pensando em mais uma possibilidade de combate a essa doença que a Moscamed e a Universidade de São Paulo (USP) estão desenvolvendo o “ Programa de Controle Genético do Mosquito Aedes aegypti” que visa produzir mosquito (OGM) - capazes de suprimir populações naturais do mosquito transmissor da doença.
Os OGMS carregam um gene deletério, ou seja, um gene que promove a mortalidade dos mosquito Aedes aegyti na fase de larva ou no início da fase de pupa (estágio intermediário entre larva e adulto). Os macho produzidos em laboratórios ao copularem com as fêmeas selvagens são capazes de transferir à prole uma cópia do gene modificado, que na ausência de tetraciclina (antibiótico) é ativado causando a morte de seus descendentes.
A dengue é transmitida somente pela picada da fêmea do mosquito Aedes aegypti, por isso, os mosquitos macho liberados no ambiente selvagem não acarretam problemas ao ser humano, já que eles se alimentam apenas de seiva vegetal.
FONTE: Moscamed Brasil 

Educadores

Aprender sobre a dengue é essencial para combatê-la. Por isso é importante saber algumas informações sobre essa doença que todo ano preocupa os brasileiros. A dengue é uma doença febril aguda causada por um vírus, não é transmitida de pessoa para pessoa; o vetor é a fêmea do mosquito Aedes aegypti, que se infecta ao picar uma pessoa doente.
Para a dengue não existe tratamento específico. Assim que alguns sintomas forem diagnosticados, deve-se procurar imediatamente o serviço de saúde. As pessoas devem fazer repouso e beber muito liquído (inclusive soro caseiro).
É importante também conhecer os sintomas, a dengue é uma doença grave e pode matar. A febre é alta acompanhada de um ou mais sintomas como dor de cabeça, dor atrás dos olhos, no corpo e nas juntas. A orientação é procurar imediatamente uma Unidade de Saúde. E se, depois do diagnóstico, aparecerem sintomas como dor na barriga ou vômito, o retorno para Unidade de Saúde tem que ser imediato.
Para combater a dengue é necessário que toda a comunidade participe. É importante que o tema seja abordado em sala de aula, para que os alunos divulguem as informações em casa e no bairro.


sábado, 19 de fevereiro de 2011

O outro olhar de hoje

Direitos Autorais

Creative Commons


Esse vídeo, criado em 2002 (e ainda atual), é uma espécie de: Tudo o que você queria saber sobre Creative Commons, mas teve vontade de pesquisar sobre o assunto.
Narrado pelo dublador Guilherme Briggs, é a tradução em português do conceito original das chamadas "licenças flexíveis para obras intelectuais", mostrando a diferença entre trabalhar sem intermediários e copyright. A moral da história toda é: seja criativo, ainda mais quando preferem não te ouvir
Vídeo licenciado sob Creative Commons License.

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Ministério da Cultura retira licença Creative Commons de seu site



20 DE JANEIRO DE 2011
Matéria publicada na revista A Rede

O Ministério da Cultura (MinC) não usa mais uma licença Creative Commons em seu site. Substituiu a informação de que "O conteúdo deste sítio é publicado sob uma Licença Creative Commons", que estava lá desde 2004, pela frase: "Licença de Uso: O conteúdo deste site, produzido pelo Ministério da Cultura, pode ser reproduzido, desde que citada a fonte". Essa pequena mudança é importante, por dois motivos: um jurídico e outro, político.

Da forma que está hoje, o site do MinC não tem uma licença válida, explica Ronaldo Lemos, diretor do Centro de Tecnologia e Sociedade (CTS) da Fundação Getúlio Vargas e diretor do Creative Commons Brasil. "Do ponto de vista jurídico, a frase que colocaram lá não quer dizer nada. Quem utilizar os conteúdos do site com base nela enfrenta um problema de insegurança jurídica enorme", afirma ele. Além disso, a frase que o MinC deixou no site no lugar da licença CC fala apenas em "reprodução". "Os direitos do CC são muito mais amplos e melhor formulados, abrangendo a produção colaborativa, o desenvolvimento de obras derivadas, a disseminação e assim por diante. Dessa forma, o site do MinC perdeu muito com a mudança".

A mudança tem um significado político enorme. O uso de licenças flexíveis é fundamental para a cultura do século XXI, digital. Por isso, o Creative Commons Brasil considera, como divulgou em seu perfil do Twitter (@cc_br), que a retirada da licença é um "retrocesso no apoio à cultura digital". "Toda a cultura digital se apoia na possibilidade de reutilização, recombinação, remix e as licenças Creative Commons criam uma salvaguarda para esses novos usos", explica Luiz Moncau, estudioso de propriedade intelectual e também participante do CTS.

O ex-ministro Gilberto Gil compreendia isso e, desde o primeiro momento, apoiou o uso dessas licenças. Em 2003, em uma semana de software livre em Brasília, quando nem a ideia dos Pontos de Cultura existiam, Hermano Vianna, na época assessor do MinC, divulgou a intenção do ministro Gil de explorar as possibilidades das licenças da Creative Commons. Na época, de acordo com o blog Ecologia Digital, Hermano destacou "a utilização dos samplers já influencia diretamente a maioria dos novos estilos musicais criados pelos jovens nas diversas regiões do país (a cibermúsica?), e portanto uma nova abordagem na questão dos direitos autorais é condição fundamental para o florescimento da cultura digital". Toda a ideia de cultura digital nos Pontos de Cultura decorre disso, do enorme potencial que o digital oferecer para  criar, divulgar, acessar, reusar informação. Não faz sentido realizar inclusão digital se não há democratização no acesso e uso dos conteúdos.

O Creative Commons é uma plataforma para a criação colaborativa e para o desenvolvimento de novos modelos de negócio para a cultura. "Ele legaliza atividades que hoje são consideradas ilegais pela lei de direitos autorais, que no Brasil é excessivamente restrita. É também fundamental para a educação e para o acesso aos bens culturais", explica Lemos. No Brasil, é usado no Blog do Planalto, que é o blog oficial da Presidência da República.

Além disso, o Creative Commons é descendente direto do copyleft, especialmente do software livre. Na verdade, adaptou as lições e o modelo do software livre para a área da cultura. E as políticas relacionadas a software livre continuam fortes, no governo federal. No mesmo dia em que o CC foi retirado do site do MinC, o Ministério do Planejamento publicou no Diário Oficial sua política para fortalecer o Software Público Brasileiro, promovendo software livre e licenças flexíveis.

Pombo: Impossível

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

A Musicalidade

Xibiu, o maior músico contemporâneo de Juazeiro faz o maior som na cidade. Compositor, agitador cultural, político, diretor de estúdio e cantor da noite, é mais um Guru da Cultura. Sempre lutando pela diversidade cultural da região.
Desenho: Adão Alves - Arte Final e Cores: Parlim

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

VALE A PENA VER DE NOVO - ROMERO BRITTO

PRESIDENTA DILMA RECEBE ROMERO BRITTO


Vídeo mostra encontro da presidenta Dilma Rousseff com artista plástico Romero Britto. Depois, Romero e a ministra da Cultura Ana de Hollanda conversaram com jornalistas no hall do Palácio do Planalto
Categoria:

PRESIDENTA DILMA GANHA QUADRO DE ROMERO BRITO

Em encontro no Palácio do Planalto, presidenta Dilma ganha quadro de Romero Britto.
 Foto: Roberto Stuckert Filho/PR

O BURACO NO MURO

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

domingo, 13 de fevereiro de 2011

MUSSUM

PROFESSORES NOTA DEZ - ABERTURA DO ANO LETIVO 2011

Fotos tiradas no Encontro dos Professores na Abertura do Ano Letivo 2011 na Rede Municipal de Ensino.

OS SEMINOVOS


Dedicada a todos os excluídos do mundo Mac! Clipe feito com a participação de fãs da banda de todo o Brasil. Valeu, galera! MP3 grátis em www.osseminovos.com.br. Letra:

Eu vejo dedos deslizando sobre a tela
E penso: "Como eu queria ter uma coisa daquela!"
Fico triste quando vejo a marca da maçã mordida
Ela me lembra que eu não estou bem de vida

Que vergonha do meu celular que tem teclinha
É um modelo made in China de segunda linha
Sou revoltado mas eu tenho meus motivos
Essa merda que eu comprei não roda aplicativos!

(Refrão:)
Eu não tenho iPhone
Eu não tenho iPod
Eu não tenho iPad
Aí fode
Porque com o que eu ganho
Eu só consegui ter
Um pré-pago sem 3G

O velho desktop é uma outra dor minha
Tem monitor de tubo e mouse com bolinha
Meus amigos levam seus iBooks numa mão
Mas meu computador só sai de caminhão

Malditos geeks sempre descolados
Pra eles usuário de Windows é um pobre coitado
Vivem perguntando por que eu não compro um iMac
Mas ninguém me diz: "Deixa que eu pago! Pegue o cheque!"

PROFESSORES NOTA DEZ

Fotos tiradas no Encontro dos Professores na Abertura do Ano Letivo 2011 na Rede Municipal de ensino.

PLATÃO


Vida e obra do filósofo e matemático que viveu na Grécia Antiga.

O PALHAÇO & A PROFESSORA

CARLINHOS BROWN


Carlinhos Brown é pura música, que ecoa nas ruas do Candeal e nos muitos instrumentos que ele toca. Para o cantor, a música materializa os sentimentos e se torna uma grande companheira, um segundo espírito, com um único objetivo: unir.

JUAZEIRO

Foto tirada de Petrolina.

OSCAR - FAROESTE CONCORRE EM DEZ CATEGORIAS


A trama acompanha a jornada de vingança da jovem Mattie Ross (Hailee Steinfeld): contra o assassino do seu pai. Decidida a pegar o bandido, a garota contrata os serviços do ex-xerife Reuben Cogburn (Jeff Bridges) e do Texas Ranger La Boeuf (Matt Damon).

NILTON MIRANDA - ATOR

sábado, 12 de fevereiro de 2011

TEATRO

QUEM ME LEVARÁ

LULA - PRESIDENTE DE HONRA DO PT


No aniversário de 31 anos do Partido dos Trabalhadores (PT), Lula foi escolhido presidente de honra.

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

REVITALIZAÇÃO DA CULTURA EM JUAZEIRO

O Secretário de Iguadade , Assistência Social e Cultura, Crisóstomo Lima, Zó, reuniu os artista da cidade para discutir a revitalização da Cultura local e a participação no concurso "Cidade Baiana da Cultura 2011".
Artistas, músicos, jornalista, artesãos, atores, fotógrafos, poetas, radialista, professores, o mundo da Cultura compareceu e todos querem um calendário cultural mais eficiente, nosso patrimônio e nossa diversidade cultural sendo mas valorizada.
O concurso "Cidade Baiana da Cultura 2011" visa o desenvolvimento social e econômico dos municípios baianos, através da valorização do seu patrimônio e da sua diversidade cultural, mostrando a importância da cultura em nossas vidas. 


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


O Nego D'Água

O Nego D'Água

OS CONGOS - FESTA DO ROSÁRIO

OS CONGOS - FESTA DO ROSÁRIO

Rio São Francisco

Rio São Francisco
Juazeiro Bahia