sexta-feira, 31 de maio de 2013

Trabalhadores relatam casos de trabalho degradante no Vale do São Francisco


Homens e mulheres que trabalham como diaristas em fazendas do Vale do São Francisco falam de situações de trabalho degradante e da falta de direitos trabalhistas.
No comissãopastoraldaterra

quinta-feira, 30 de maio de 2013

domingo, 26 de maio de 2013

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Dilma é a segunda mulher mais poderosa do mundo no ranking da revista Forbes


Danilo Macedo
Repórter da Agência Brasil

Brasília - A presidenta Dilma Rousseff é a segunda mulher mais poderosa do mundo, de acordo com o ranking da revista norte-americana Forbes divulgado hoje (22). Dilma, que tinha ficado em terceiro lugar na última lista, conquistou a posição até então ocupada por Hillary Clinton, que deixou a Secretaria de Estado dos Estados Unidos e agora aparece em quinto. A chanceler alemã, Angela Merkel, manteve a primeira colocação dos últimos anos.

Segundo a revista, Dilma tem, na metade de seu primeiro mandato, o desafio de reverter o menor crescimento econômico do país registrado nos dois últimos anos, em relação à última década. A publicação ressalta, no entanto, que “sua ênfase no empresariado inspirou uma nova geração de empreendimentos”.

A Forbes também destaca que agora Dilma tem um novo aliado, com a eleição, no início do mês, do brasileiro Roberto Carvalho de Azevêdo como diretor-geral da Organização Mundial do Comércio.

Outra brasileira que também subiu no ranking é a presidenta da Petrobras, Graça Foster, que passou da 20ª para a 18ª posição. A publicação apresenta Graça Foster como comandante da maior empresa do hemisfério sul por vendas e valor de mercado e destaca a Bacia de Santos como “uma das fronteiras de petróleo mais promissoras do mundo”, e o aumento da demanda por gasolina no Brasil nos últimos dez anos, mais de quatro vezes maior do que a média mundial.

Edição: Talita Cavalcante

domingo, 19 de maio de 2013

Marisa Monte - Amor I Love You

Ministra pede que população siga o calendário de saques do Bolsa Família


Mariana Branco e Yara Aquino
Repórteres da Agência Brasil

Brasília - A ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, fez hoje (19) um apelo para que a população siga o calendário do governo para saque do benefício do Programa Bolsa Família e não procure as agências da Caixa Econômica Federal e dos Correios antes da data.

Para a ministra, o boato de que o programa seria suspenso não prejudica o governo, mas a população. “Não consigo entender o que alguém ganharia [com o boato]. O governo não vai ser prejudicado, pois o Bolsa Família já está consolidado. Esperamos que seja um mal entendido”, disse.

A ministra declarou desconhecer relatos de usuários nas redes sociais que dizem ter conseguido sacar o benefício antes da data  e que demonstraram temor de que isso sinalizasse uma interrupção futura do programa.

“Se a pessoa conseguiu sacar antes, é mais um motivo para não se preocupar, pois o dinheiro estava lá”. Segundo Tereza Campello, os recursos para o pagamento dos benefícios estão garantidos, mas é preciso obedecer ao cronograma. “Começamos a pagar sexta-feira [17], como previsto, e amanhã [20] segue normalmente”, disse.

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, determinou que a Polícia Federal abra inquérito para apurar a origem do boato sobre a suspensão do Bolsa Família. 

Segundo a ministra, a presidenta Dilma Rousseff está monitorando o assunto e sua principal preocupação é que as famílias sejam tranquilizadas quanto à continuidade do pagamento do benefício.

O Bolsa Família completará dez anos em outubro deste ano e, atualmente, atende a 13,8 milhões de famílias e a 50 milhões de pessoas. De acordo com Tereza Campello, no início da gestão de Dilma Rousseff o orçamento do programa era R$ 14 bilhões e saltou para os R$ 24 bilhões previstos para 2013. "É um programa que nunca foi contingenciado", declarou.

Um levantamento da Caixa Econômica Federal mostra que na região Nordeste houve tumulto para tentativa de saque em nove agências de Alagoas, 15 da Bahia, 14 de Pernambuco, 18 da Paraíba, 34 do Ceará, 8 do Piauí e 13 do Maranhão.

Segundo o banco, foi registrada confusão ainda no Rio Grande do Norte e em Sergipe. Até o momento, não foi divulgado o balanço em outras regiões. Mais cedo, a Presidência da República havia relatado também corrida de beneficiários a agências da Paraíba, do Amazonas e do Rio de Janeiro.

Edição: Andréa Quintiere

Los Hermanos - Bia Krieger & Lhasa de Sela

domingo, 5 de maio de 2013

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Comercial Panamericana com garota de O Exorcista

A Festa das Lembranças - Amigos Amados

 O Evento
Uma nota, um passo e logo a lembrança de uma época que ficou marcada em nossos corações. Não vamos somente relembrar! Vamos reviver esses grandes momentos, como também homenagear, um dos grandes ícones da nossa música regional Amado Honorato de Oliveira, ou somente Amado como era carinhosamente tratado por todos. Amigos Amado vai fazer você se emocionar e se divertir ao som da super Orquestra Caras & Coroas. Palavras não bastam para definir o nível de emoções, como também a avalanche de boas lembranças de uma época que viver era de fato uma grande festa.

A banda CARAS & COROAS foi formada inicialmente por amigos que na sua juventude tocavam em conjuntos, como eram chamadas as bandas da época de ouro dos anos 60, e faziam bailes escolares, formaturas, baile de debutantes e todas festas da época. Éramos felizes e não sabíamos, as namoradinhas, os amigos, as matinês, o colégio, era tudo muito bom. Atualmante todos na faixa dos 50 anos resolveram montar uma banda para curtir e recordar o bons momentos, mas "o tiro saiu pela culatra" e a coisa pegou...hoje contando com a participação de quatro CARAS um pouco mais jovens, os COROAS, não menos jovens no espírito, encaram uma rotina de shows e eventos quase todos os fins de semana, conquistando admiradores por onde passam.

As pessoas que vêm ao nosso show, viajam no tempo, voltam ao passado e ouvem boas músicas...os mais jovens porém se encantam e são fisgados por essa "festa de arromba" provando que música não tem idade. Essa é a CARAS & COROAS, uma máquina do tempo que consegue unir gerações distintas numa mesma áurea de energia e emoção.
Saber Mais: amigosamado.com.br


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


O Nego D'Água

O Nego D'Água

OS CONGOS - FESTA DO ROSÁRIO

OS CONGOS - FESTA DO ROSÁRIO

Rio São Francisco

Rio São Francisco
Juazeiro Bahia