domingo, 22 de agosto de 2010

GPONTES VOLTA A JUAZEIRO E PETROLINA

O programa de Gestão Ambiental de Obras de Implantação de Pontes em Rodovias Federais, conhecido como GPONTES, realiza a segunda campanha de sensibilização, conscientização e envolvimento da comunidade ribeirinha nas questões socioambientais e de sustentabilidade, mostrando os benefícios e adequações ambientais, resultantes da construção da ponte Presidente Dutra, na BR407, entre as cidaes de Juazeiro (BA) e Petrolina (PE).

De três em três meses, a equipe multidisciplinar da Universidade Federal do Paraná (UFPR) visita a cidade, cumprindo três campanha em cada localidade. A segunda visita aos municípios pretende dar continuidade ao trabalho realizado anteriormente, no mês abril deste ano, consolidando conceitos socioambientais através de ecoformação, educomunicação e educação socioambiental.

A equipe, cuja coordenadora é a professora Marcia de Andrade Pereira, é formada por quatro integrantes: três educadoras - Maria Luiza Wiederkehr, Evildia Bassi e Consuelo Rodrigues - e um comunicador socioambiental - André Chiarati. O programa acontece em parceria com o DNIT, a UFPR, envolvendo as prefeituras dos municípios, escolas públicas e construtoras responsáveis pela execução das obras.

ASSESSOR DE COMUNICAÇÃO: André Chiarati - andrechiarati@gmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


O Nego D'Água

O Nego D'Água

OS CONGOS - FESTA DO ROSÁRIO

OS CONGOS - FESTA DO ROSÁRIO

Rio São Francisco

Rio São Francisco
Juazeiro Bahia