O companheiro Gabriel Arcanjo, sindicalista, poeta, fez uma bonito cordel em homenagem ao seu partido o PC do B nos seus 89 anos. Gabriel Arcanjo quer dizer "Homem forte de Deus" em Juazeiro ele também é o homem forte do PC do B. Um, dois, três, quatro, cinco mil! Gabriel é do partido comunista do Brasil!
quarta-feira, 30 de março de 2011
terça-feira, 29 de março de 2011
segunda-feira, 28 de março de 2011
PSOL & Convidados
O Professor Paulão, O Presidente Estatual do PSOL Marcos Mendes e o Ex vice-Prefeito Antônio Carlos Chaves.
Sábado, 26 de Março, aconteceu um Grande Encontro Democrático onde discutiram temas, como: Conjuntura Nacional, os desafios da esquerda, movimentos Sociais, posicionamento do PSOL para eleições 2012 e campanha de filiação. Estiveram presente, representantes de vários partidos Políticos como o ex vice-prefeito Antônio Carlos Chaves, o advogado Pedro Cordeiro, o Santo Guerreiro Davi Lima que está sempre lutando contra o Dragão da Maldade, o professor Paulão que deu uma aula show sobre politica e o jovem presidente do PSOL na Bahia, Marcos Mendes, que falou como surgiu o PSOL e da Conjuntura Nacional. Também presentes estudantes, empresários, advogados e professores. Um bom público compareceu ao encontro democrático no salão do Circulo Operário.
domingo, 27 de março de 2011
Mariene de Castro Encanta Juazeiro
Mariene de Castro saiu do samba de Geraldo Pereira, um compositor mineiro.Mariene deixou Juazeiro louco, ela mexe, remexe, dá nó nas cadeiras, deixando a moçada com água na boca. Ela revira os olhinhos dizendo eu sou filha da São Salvador. A maior cantora de samba da Bahia fez Juazeiro sambar, a corrdenação do Festival fez a escolha certa, melhor que Maria Gadú. Mariene é o verdadeiro samba Baiano, samba de raiz. Juazeiro ficou com saudade. Viva o samba da Bahia! o samba nasceu na Bahia.
Troféu do 14º Festival Edésio Santos
O Troféu do 14º Festival Edésio Santos feito em madeira, foi criado pelo artesão Dodo, um artista da cidade.
Decoração do Festival Edésio Santos - Samba
A decoração do Festival tem a assinatura de Wellington Monteclaro e de Begão, dois artista da cidade que tem grande experiência. O tema da decoração foi o Samba.
ZÓ como Secretário de Cultura, Prefeito fica mais perto dos Artistas
O vereador Damião Medrado, o Prefeito Isaac Carvalho, o genial Julhão que tem centenas de músicas e o Secretário de Igualdade, Assistência Social e Cultura Crisóstomo Lima (Zó)
O Secretário Zó responsável pela revitalização da cultura em Juazeiro, Begão e outros artistas junto com a Prefeitura de Juazeiro fizeram um bonito festival. O Prefeito Isaac esteve presente nos três dias do festival.
EDÉSIO SANTOS EMPINANDO PIPA
- A pipa de Edésio não sobe mais!
- Não! A minha é a mais alta! E mais bonita!
Dizia o grande músico em tom de brincadeira.
Edésio Santos no meio das crianças em Juazeiro.
Festival Edésio Santos - 3º e Último Dia
O Festival Edésio Santos acontece no Centro de Cultura João Gilberto em Juazeiro, com a participação de Artistas de todo Brasil. O Festival já é lei Municipal.
3º e Último Dia do Festival Edésio Santos
O último dia do Festival Edésio Santos foi uma Festa, o Festival foi uma Festa, esse foi o de 2010 que não aconteceu por causa das chuvas. "Já estamos esperando o de 2011" disse um jovem de Juazeiro. A ideia de homenagear o Samba foi uma ideia brilhante dos meninos da Cultura.
sábado, 26 de março de 2011
15ª Caminha em Homenagem a Mulher
O CIAM - Centro Integrado de Atendimento a Mulher, realizou uma caminhada pela ruas da cidade em homenagem a Mulher. O evento foi o maior sucesso. Parabéns Marli Carvalho e o comissão do evento.
Homenagem ao Samba da Bahia - Festival Edésio Santos
A Bahia é bonita. Mariene Castro é muito mais, ela parece que saiu de uma musica de Caymmi, de uma aquarela de Caribé, de um livro de Jorge Amado ou de uma poesia de Caetano. Mariene canta hoje no Festival da Canção Edésio Santos. Viva o Samba da Bahia! Se eu fosse poeta...
Mariene de Castro já chegou em Juazeiro - Festival Edésio Santos
P. Este será o seu primeiro show em Juazeiro e o mesmo acontecerá num espaço cujo nome homenageia João Gilberto, que em junho completará 80 anos de vida e de genialidade. Que referência a artista Mariene de Castro tem desta terra e do seu mais ilustre filho?
- Ave Maria! Melhor do que o silêncio só João... como diz Caetano. Eu amo João Gilberto, sou fã, sempre o escutei e aprendi muito com seu jeito único de cantar. Outros homens me inspiram muito, assim como Caymmi e Luiz Gonzaga, estas são as minhas maiores referências. Quanto a Juazeiro, lembro que estive aí quando fazia backing vocal (na Timbalada). Lembro do Vaporzinho, de ter atravessado de barca o São Francisco e foi uma emoção e tanto!
P. O Festival Nacional Edésio Santos da Canção está homenageando o samba e brindando o público com o show da mais representativa sambista da atualidade. O que o público pode esperar dessa sua aguardada apresentação?- Meu coração, a história desse povo moreno, o sacudir das cadeiras, o nosso samba de roda, a cultura popular nas canções desses baianos que fazem com muita categoria a história da musica popular baiana. Vou cantar o repertório do “Santo de Casa” e espero que o povo dessa casa esteja de coração aberto e com os pés descalços para sentir com emoção a energia do samba.
Por Luiz Hélio / SEIASC
2ª Noite do Festival Edésio Santos - Juazeiro da Bahia
A 2ª Noite do Festival Edésio Santos foi melhor do que a primeira, o Centro Cultural João Gilberto ficou lotado. O melhor da noite foi mesmo Alan Kelber.
Saber mais.
Saber mais.
Programa Nacional do PC do B 2011
"O partido do socialismo. Há 89 anos jogando para o Brasil vencer." É assim que o PCdoB se apresentou em rede nacional, na noite desta quinta-feira (24), durante a exibição de sua propaganda partidária. Nesta sexta-feira, 25 de março, o Partido completa 89 anos.
Aniversário do PC do B - 89 anos
Foi uma bonita festa de aniversário do Partido Comunista do Brasil, que aconteceu na orla de Juazeiro, com a participação do Prefeito Issac, do Secretário de Cultura Zó e de vários militantes. Viva a Democracia!
sexta-feira, 25 de março de 2011
Mariene de Castro canta no Festival Edésio Santos em Juazeiro
Por Luiz Hélio/SEIASC
“Salve os Santos dessa casa Juazeiro e diga a mãe das águas daí que estou chegando!”
O encerramento do Festival Nacional Edésio Santos da Canção/FENESC, no próximo sábado (26), será marcado pelo brilho da estrela Mariene de Castro, a nova diva do samba. Uma cantora de voz firme e singular que durante turnê na França, no ano de 1996, foi aclamada pela crítica especializada e chegou a ser comparada a Edith Piaf, famosa cantora francesa.
Com dois discos gravados, “Abre Caminho” (2006) e “Santo de Casa – Ao Vivo” (2010), Mariene tem no currículo dois dos principais prêmios da música brasileira, o Braskem (2004) e o TIM (2005), além de uma carreira alimentada pela latente paixão da artista por suas raízes. Atualmente a cantora é uma das mais respeitada vozes do samba, sendo requisitada para parceria com alguns dos maiores nomes do gênero no Brasil.
Mariene está ansiosa para apresentar-se pela primeira vez em Juazeiro como artista principal (já esteve antes acompanhando a Timbalada como backing vocal) e presenteará a cidade com o aclamado show do último álbum, “Santo de Casa – Ao Vivo”.
Um espetáculo único, no qual o público terá a oportunidade de fazer um verdadeiro passeio musical pela cultura popular brasileira: do samba de roda, marujada e ternos de reis ao ijexá, coco e maracatu. É a tradição, o gingado, a poesia, a religiosidade e o encanto de Mariene de Castro chegando para iluminar o maior evento musical do Vale do São Francisco.
Saber mais.
Fonte: www.juazeiro.ba.gov.br
II Festival da Música Brasileira - 1966
Música de autoria de Geraldo Vandré e Théo de Barros, obteve o 1º Prêmio (juntamente com A BANDA) do II Festival da Música Popular Brasileira, organizado pela TV Record.
Vídeo gravado na noite final do Festival, em 10/10/1966, no Teatro Record Consolação (São Paulo).
Intérprete: Jair Rodrigues com Trio Marayá e Trio Novo.
14º Festival Edésio Santos da Canção
O 14º Festival Edésio Santos começou, "é preciso cantar pra alegrar a cidade", no primeiro dia teve uma homenagem a Edésio Santos, grande músico de Juazeiro. O jornalista, cantor, radialista e ex-vereador Paulinho cantou uma canção de Edésio "Você" e outra de Geraldo Vandre " Disparada". O publico compareceu ao Centro de Clutura João Gilberto.Dez música concorreram no primeiro dia.
Assinar:
Postagens (Atom)



O Nego D'Água

OS CONGOS - FESTA DO ROSÁRIO

Rio São Francisco

Juazeiro Bahia

