sexta-feira, 25 de março de 2011
Mariene de Castro canta no Festival Edésio Santos em Juazeiro
Por Luiz Hélio/SEIASC
“Salve os Santos dessa casa Juazeiro e diga a mãe das águas daí que estou chegando!”
O encerramento do Festival Nacional Edésio Santos da Canção/FENESC, no próximo sábado (26), será marcado pelo brilho da estrela Mariene de Castro, a nova diva do samba. Uma cantora de voz firme e singular que durante turnê na França, no ano de 1996, foi aclamada pela crítica especializada e chegou a ser comparada a Edith Piaf, famosa cantora francesa.
Com dois discos gravados, “Abre Caminho” (2006) e “Santo de Casa – Ao Vivo” (2010), Mariene tem no currículo dois dos principais prêmios da música brasileira, o Braskem (2004) e o TIM (2005), além de uma carreira alimentada pela latente paixão da artista por suas raízes. Atualmente a cantora é uma das mais respeitada vozes do samba, sendo requisitada para parceria com alguns dos maiores nomes do gênero no Brasil.
Mariene está ansiosa para apresentar-se pela primeira vez em Juazeiro como artista principal (já esteve antes acompanhando a Timbalada como backing vocal) e presenteará a cidade com o aclamado show do último álbum, “Santo de Casa – Ao Vivo”.
Um espetáculo único, no qual o público terá a oportunidade de fazer um verdadeiro passeio musical pela cultura popular brasileira: do samba de roda, marujada e ternos de reis ao ijexá, coco e maracatu. É a tradição, o gingado, a poesia, a religiosidade e o encanto de Mariene de Castro chegando para iluminar o maior evento musical do Vale do São Francisco.
Saber mais.
Fonte: www.juazeiro.ba.gov.br