Páginas

sábado, 27 de abril de 2013

Espetáculo “Sertão da Gente” abre programação da II Celebração das Culturas dos Sertões

II CELEBRAÇÃO DAS CULTURAS DOS SERTÕES,  ocorrerá nas cidades de Salvador e de Juazeiro entre os dias  03 a 11 de maio de 2013, no Teatro Castro Alves em Salvador e no Centro de Cultura João Gilberto em Juazeiro. Trata-se da 2ª edição de um evento cuja iniciativa da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), conseguiu reposicionar as culturas dos sertões na agenda política e cultural do estado, alcançando grande visibilidade na mídia baiana e repercussões na imprensa do Brasil.
 “O evento reuni artistas, instituições e estudiosos da Bahia em torno de discussões e atrações que demonstraram um pouco da diversidade das culturas dos sertões”
, Albino Rubim. O respectivo evento possui uma programação artística e cultural diversa, com destaque para espetáculo com direção musical de Targino Gondim, direção artística de Fernando Marinho. Aula-espetáculo com Antonio Nóbrega, e encontros com o escritor Antonio Torres. Confira no convite a programação da II CELEBRAÇÃO DAS CULTURAS DOS SERTÕES.
Desde já contamos com a sua participação,
Cordialmente,
João Leopoldo Vargas
Coordenador do Centro de Cultura João Gilberto
PROGRAMAÇÃO SALVADOR

Abril -  Circuito Popular de Cinema e Vídeo (CPCV )- *O cronograma das atividades dos 14 espaços culturais participantes pode ser acessado no blog da Diretoria de Espaços Culturais: espacosculturais.wordpress.com

Dia 03 de maio (Sexta)
Sertão da Gente – Espetáculo de Abertura da II Celebração das Culturas dos Sertões
Direção musical: Targino Gondim. Direção Artística: Fernando Marinho. Convidados: Elba Ramalho, Xangai, Nilton Freitas, Quinteto Sanfônico, João Omar, Zezinho Aboiador, Samba de Véio do Rodeadouro
Teatro Castro Alves - 21h
Entrada: A troca de 2 kg de alimentos não perecíveis vale o ingresso (Sujeito a lotação)


 Dia 07 de maio (Terça)
Conversas Plugadas Especial “Sertão” com o escritor Antônio Torres 
Sala do Coro do Teatro Castro Alves - 20h 
Entrada Franca (Sujeito a lotação)