Prefeitura Municipal de Juazeiro Bahia |
Com a missão de resgatar a magia do mês de dezembro quando aflora o espírito natalino e o convívio social se torna naturalmente mais fraterno, o Governo da mudança criou o projeto “Juazeiro: Tempos de Natal”, trazendo uma extensa programação que há tempos os juazeirenses não desfrutavam.
O projeto é uma realização da Prefeitura, através de uma ação conjunta entre a SECETLA, SEDIS e SEIHASP, e abrange apresentações de cantos de corais, terno de Reis de Boi, auto de Natal e várias outras manifestações folclóricas. Os espetáculos serão apresentados nas principais praças da cidade, na Casa do Artesão e também nos distritos de Juremal e de Itamotinga.
Antes da programação natalina, dois grandes eventos prometem já deixar a cidade em clima de festa. O primeiro começa a partir desta quinta-feira (9) e trata-se de um dos maiores encontros de motociclistas do Brasil: o “Bye Bye 2010”, que acontece pela primeira vez na cidade e conta com o apoio da Prefeitura. Até domingo (12) os visitantes poderão conferir gratuitamente shows de rock e exposição de produtos ligados ao motociclismo.
No final de semana seguinte, entre os dias 16 e 18, será a vez de o público vibrar com a 14ª edição do Festival Nacional Edésio Santos da Canção. Este ano o FENESC homenageará o samba e terá show de encerramento da cantora baiana Mariene de Castro. Para conferir as músicas selecionadas e outras informações sobre o festival é só acessar o site www.juazeiro.ba.gov.br
Para o prefeito Isaac Carvalho, Juazeiro terá os festejos natalinos mais inesquecíveis da história. “Este será o resgate do Natal da cidade. Faremos uns festejos como há muito tempo não era oferecido ao povo pelo poder público municipal. As ruas e praças serão iluminadas e teremos muitas apresentações culturais que encantarão a todos, emanando um clima de paz e de felicidade não somente para os juazeirenses, mas também para aqueles que estiverem nos visitando”, garantiu o prefeito.
Como todos sabem, Natal é o fraterno encontro para louvar o nascimento do Cristo Salvador. E entre os dias 20 e 25 todos estão convidados a viverem essa magia de maneira especial nas ruas e praças. Afinal, a vida é bem mais ovacionada nestes dezembrinos dias de tenra brandura. Louvemos, pois, a este raro momento em que o Homem volta a ser do barro e da mais pura e divina graça!
FONTE: Luiz Hélio/SECETLA