Uili Bergamin
"O difícil não é a gente ter boas ideias. Nem falar delas. Difícil mesmo é encontrar alguém, especial, que as ouça. No entanto, pior do que não ter a quem contar o que a gente sente, é contar o que a gente sente a quem não sente o que a gente conta. É dolorido. É o diabo." Trecho do livro "Cela de Papel".
Nasci em Bento Gonçalves e ainda criança mudei-me para Cotiporã. Já adulto, estabeleci-me em Caxias do Sul, onde venci inúmeros prêmios literários, nacionais e internacionais. Sou autor de cinco livros: "O Sino do Campanário" (contos), "Cela de Papel" (novela), "Do Útero do Mundo" (poesias), "A Ilha Mágica" (juvenil) e "Contos de Amores Vãos" (contos). Também escrevo para a Revista Acontece Sul, onde indico bons livros.
Aquele Poema
Espiem:
blog: uilibergamin
O objetivo do projeto “Aquele Poema” é sensibilizar as pessoas para o gênero poema e transcender os espaços da sala de aula com a utilização das novas tecnologias. O projeto está sendo desenvolvido pela professora Gerlane Fernandes nas turmas de Ensino Fundamental 4º ano vespertino e EJA IIIª etapa noturno da Escola Municipal Joca de Souza Oliveira em Juazeiro-BA.
Poema: Do útero do mundo
Autor: Uili Bergamin
Narração: Taíne Letícia e Luísa Gabriela
Ilustração: Alunos 4º ano B
Professora: Gerlane Fernandes