sábado, 7 de novembro de 2009

MARIA FRANCA PIRES - ENTRE PAPÉIS E VOZES - A AUTORA

Juliana Pires Machado chegou à cidade de Juazeiro em janeiro de 2005. Veio de mudança de sua terra natal - Irecê -BA - para cursar a faculdade de Jornalismo, um sonho de adolescência. trouxe consigo a mãe - segurança necessária, o irmão - sem o qual a mãe não viria, e sua cadela de estimação - para ter de quem cuidar. trouxe, ainda, todos os seus poucos bens materiais , muitas bugigangas e bastantes lembranças.Mesmo assim, tinha a impressão de que faltava algo...
Os espaços pareciam vazios e sem significados. Na faculdade, percebeu que não era a única "estrangeira" a chegar em uma cidade desconhecida, sem referência, sem porto. buscando conhecer seu novo lar, passou a fazer parte, ainda no segundo período do curso, de um projeto de pesquisa e extensão intitulado O arquivo da professora Maria Franca Franca Pires: memória e história cultural em pesquisa na região de Juazeiro BA. Assim, Juliana pôde unir, nesse produto editorial que apresentou como Trabalho de Conclusão do Curso de Jornalismo Multimeios, a teoria e a prática, o ensino à pesquisa e à extensão universitária.

A paixão pelas palavras gravadas no papel, o compromisso com a apuração rigorosa, o respeito pelas fontes, o prazer de contar uma história e a experimentação de uma linguagem literária, ficam como lição do jornalismo que se quer seguir.

FONTE: LIVRO MARIA FRANCA PIRES " ENTRE PAPÉIS E VOZES " - Juliana Pires Machado


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


O Nego D'Água

O Nego D'Água

OS CONGOS - FESTA DO ROSÁRIO

OS CONGOS - FESTA DO ROSÁRIO

Rio São Francisco

Rio São Francisco
Juazeiro Bahia