domingo, 19 de agosto de 2012

Lendas Urbanas - Juazeiro Bahia

 Além das Lendas do Velho Chico, Mãe D'água, Serpente da Ilha e Nego D'água Juazeiro tem também suas Lendas Urbanas, quem não se lembra da loura da Ponte que fica pedindo carona, das assombração do pontilhão da Banca. A cidade tem muitas histórias e fazem parte do folclore da região. Os professores juntos com os seus alunos na semana do folclore podem pesquisar as histórias extraordinária que existem no seu bairro, na sua cidade ou no seus distritos. É uma boa oportunidade para conhecer um pouco as histórias da sua cidade.
 A professora Maria Franca Pires registrou muitas história de assombrações que aconteceram e acontecem nas ruas e noite de Juazeiro. E surgiu o livro " Você Acredita em Assombração" um trabalho de pesquisa feito com ajuda do professor e artista gráfico Parlim.
A Mulher de 7 Metros é a lenda Urbana mais conhecida da cidade, ela sempre aparece na praça da Misericórdia no centro da cidade depois da meia noite.
Tem dezenas de Lendas que vamos mostrar no blog.
O Guarda Fantasma, dizem que foi um homem que sempre trabalhou a vida inteira como guarda e insiste continuar trabalhando depois de morto. Gosta de aparecer na Praça da Misericórdia e Atrás da Banca. O Guarda Fantasma tem o tamanho exato do poste de iluminação de rua..

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


O Nego D'Água

O Nego D'Água

OS CONGOS - FESTA DO ROSÁRIO

OS CONGOS - FESTA DO ROSÁRIO

Rio São Francisco

Rio São Francisco
Juazeiro Bahia