domingo, 22 de agosto de 2010

ÁGUA

A água é o elemento mais abundante na natureza. Dois terços de todo o planeta são formados de água, seja dos oceanos, dos rios ou dos lagos.
A água está presente em toda parte, ora no estado líquido, sólido ou gasoso. Ela ocupa cerca de 70% da superfície do nosso planeta, sendo que 97% é a porção de água salgada, presente nos mares e oceanos. 2.5% (aproximadamente), é a porção de água doce, presente nas geleiras e na parte subterrânea da terra, isto é, nos lençóis freáticos.


A água é essencial apara a sobrevivência do humana e de todos os animais e plantas que habitam a Terra. Além disso, é importante para nosso corpo e para o nosso bem estar.



Entretanto, a água doce disponível para o uso doméstico, ou seja, para beber, escovar os dentes, tomar banho e cozinhar os alimentos está presente em menos de 2,5% (aproximadamente) de toda a água doce do planeta.
Assim, a água que precisamos para beber, cozinhar os alimentos, ou seja, para uso doméstico em geral. Está rareando cada vez mais disso. Torneiras abertas para escovar os dentes, banhos demorados, carros e calçadas lavadas com águas tratadas fazem com que se esgote o manancial de água doce e, um dia, se o homem não mudar seus hábitos passará sede.

FONTE: Projeto GPONTES - Gestão Ambiental de Pontes
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O Nego D'Água

O Nego D'Água

OS CONGOS - FESTA DO ROSÁRIO

OS CONGOS - FESTA DO ROSÁRIO

Rio São Francisco

Rio São Francisco
Juazeiro Bahia