domingo, 22 de agosto de 2010

OFICINAS SOCIOAMBIENTAIS

Nas oficinas aplicadas, por meio de cartilhas educativas, mascote e fantoches, músicas e comunicação, os participantes são convidados a refletir sobre hábitos e costumes e de como transformar a realidade no qual estão inseridos por meio de práticas socioambientais.

As oficinas são pensadas para públicos específicos, buscando envolver o maior números de cidadão possível. As atividades acontecem para crianças e jovens das escolas públicas dos dois municípios, com idades entre 6 e 15 anos.

Participam também diretores, professores, funcionários e educadores interessados. Com esses públicos são desenvolvidas atividades como teatro, música ambientais entre outras expressões artísticas.

"Levamos os conceitos socioambientais para dentro das escolas de forma lúdicas e leve. A arte e a comunicação propiciam aos participantes momentos de conhecimentos e criativas" comenta Maria Luiza Wiederkehr, educadores socioambiental da equipe.

GPONTES: O programa de Gestão Ambiental de Obras de Implantação de Pontes em Rodovias Federais, conhecido como GPONTES, é uma parceria do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte através do Instituto Tecnológico de Transporte e Infraestrutura (ITTI). O objetivo do projeto é cumprir as condicionantes para a emissão das licenças ambientais requeridas pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA).

TEXTO: Andre Chiarati - andrechiarati@gmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


O Nego D'Água

O Nego D'Água

OS CONGOS - FESTA DO ROSÁRIO

OS CONGOS - FESTA DO ROSÁRIO

Rio São Francisco

Rio São Francisco
Juazeiro Bahia