sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Titular da Seduc destaca novos avanços da educação de Juazeiro


Por Anna Monteiro / Seduc
Na manhã desta quinta-feira (21), durante entrevista concedida ao programa Sem Fronteiras, o secretário de Educação e Esportes, Clériston Andrade, destacou alguns pontos considerados fundamentais para que os alunos tenham uma educação ainda mais consistente em Juazeiro, como o transporte escolar adequado, melhorias na infraestrutura da Rede Municipal de Ensino e profissionais valorizados.
Logo na abertura o titular da pasta falou sobre a repercussão da aprovação, por unanimidade do legislativo na primeira sessão ordinária do período 2013, do novo piso salarial dos professores, que passa a ser de R$ 1.578,72 para o docente de nível um com 40 horas. “Quero aproveitar a oportunidade para agradecer à Câmara Municipal de Juazeiro por sempre ter se mostrado solícita e responsável quanto aos projetos da educação, como também informar que o aumento será retroativo ao mês de janeiro. O índice de reajuste na gestão Isaac carvalho já atinge 85, 73%”.
Clériston também destacou os novos ônibus escolares que chegaram ao município, através de parceria com o programa federal “Caminho da Escola”. “Já tínhamos conquistado sete, agora chegam mais quatro e logo teremos 18 veículos próprios atendendo aos alunos do interior. Nos próximos três anos alcançaremos um total de 44 para nossa frota”, explicou. O secretário também fez menção às 100 bicicletas que muito em breve serão entregues aos estudantes da zona rural que precisam se descolar poucos quilômetros até o ponto de ônibus.
Sobre a infraestrutura da Rede Municipal de Ensino, o responsável pelo setor destacou as novas obras, como a reforma, ampliação e climatização da escola do distrito de Pinhões – que será entregue hoje às 18h –; da Piloto Mandacaru, que acontecerá dia 27 e da primeira creche do pacote de 18, que será inaugurada no bairro Novo Encontro na próxima segunda-feira (25). “Com mais essas três unidades chegaremos ao total de 22 escolas climatizadas e até o final do semestre serão 30. Essas são melhorias que incrementam a qualidade do ensino e alicerçam um futuro mais consistente”, avaliou.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


O Nego D'Água

O Nego D'Água

OS CONGOS - FESTA DO ROSÁRIO

OS CONGOS - FESTA DO ROSÁRIO

Rio São Francisco

Rio São Francisco
Juazeiro Bahia