segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Jornada Pedagógica 2015 contará com um novo formato de oficinas

“Educação contextualizada: Estimulando
 o cérebro a aprender”
 Por Ramáiana Leal  ASCOM/SEDUC

A Secretaria de Educação e Esportes de Juazeiro irá realizar nos dias 05 e 06 de fevereiro, a Jornada Pedagógica 2015 que contará com um novo formato de oficinas a serem realizadas nas escolas Maria de Lurdes Duarte, Judith Leal Costa, Escola de Formação de Professores (EFEJ) e no Centro Estadual de Educação Profissional (antiga escola Normal).
A Jornada que tem como tema “Educação contextualizada: Estimulando o cérebro a aprender”, está em sua 6ª edição e tem como objetivo dar as boas vindas aos professores e ajudá-los a organizar o ano letivo.
De acordo com a Superintendente Pedagógica, Luzanilde Aguiar, a SEDUC resolveu realizar a jornada em um novo formato que assegurasse o real sentido do evento e reduzisse os custos. “O Brasil enfrenta hoje um novo cenário do ponto de vista econômico que, por conseguinte, reflete nas ações de estados e municípios. Então nós iremos realizar as oficinas pedagógicas em algumas escolas. Lá serão trabalhados tópicos relacionados ao tema. Tudo em um custo mínimo”, explica.
A Superintendente afirmou que o momento formativo também enfatizará o trabalho com os escritores do primeiro bimestre, possibilitando ao professor o estudo e planejamento de ações que efetivamente ampliem os índices de aprendizagem discente.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O Nego D'Água

O Nego D'Água

OS CONGOS - FESTA DO ROSÁRIO

OS CONGOS - FESTA DO ROSÁRIO

Rio São Francisco

Rio São Francisco
Juazeiro Bahia