domingo, 26 de fevereiro de 2012

Atenção Artistas & Produtores - Edital "Microprojetos Rio São Francisco".

 Roberta Duarte - Secretária de Cultura de Petrolina
Secult convida artistas e produtores para oficina sobre edital 'Microprojetos Rio São Francisco'
Com o objetivo de orientar produtores e artistas da região para elaboração de projetos para o edital Mais Cultura – Microprojetos Rio São Francisco, a Fundação Nacional das Artes / Ministério da Cultura (Funarte/MinC), em parceria com a Secretaria de Cultura de Petrolina, realizará nesta quarta-feira (29), às 10h, uma oficina de orientação específica, no auditório da Justiça Federal do Estado de Pernambuco – Subseção Judiciária de Petrolina, localizada na Praça Santos Dummont, nº 101, Centro, em frente à Câmara de Vereadores de Petrolina. 
A oficina de orientação sobre o edital consiste na apresentação do programa, do vídeo “Microprojetos Amazônia Legal” e do edital Microprojetos Rio São Francisco. Para participar, não é necessária inscrição prévia e é aberta gratuitamente ao público. Destinado ao fomento de atividades artísticas e culturais das populações da região da Bacia do Rio São Francisco, o Edital de Microprojetos Rio São Francisco (FUNARTE/MINC) teve suas inscrições prorrogadas até o dia 31 de março. 
Podem participar pessoas físicas e jurídicas – sem fins lucrativos – que desenvolvam projetos de Artes Visuais, Artes Cênicas, Música, Literatura, Audiovisual, Artes e Expressões Populares e Moda. Serão contemplados 1.050 projetos no valor de R$ 15 mil, cada, em um total de R$ 15,75 milhões em prêmios. 
Abrangendo as 504 cidades banhadas pelo Rio São Francisco, o programa realiza um diálogo com o Programa de Revitalização da Bacia do Rio São Francisco, através de parceria com o Ministério do Meio Ambiente e a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf)/Ministério da Integração Nacional. “É importante apoiarmos capacitações como esta, pois elas contribuem para a profissionalização da atividade econômica da cultura e para a ampliação das ações culturais no município”, afirmou a secretária de Cultura, Roberta Duarte. 
Para mais informações, os interessados podem entrar em contato através do telefone: (87) 8842-0639. 
Texto: Quercia Oliveira
Assessoria de Comunicação Social 
Prefeitura Municipal de Petrolina 
24/02/2012
Saber Mais
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O Nego D'Água

O Nego D'Água

OS CONGOS - FESTA DO ROSÁRIO

OS CONGOS - FESTA DO ROSÁRIO

Rio São Francisco

Rio São Francisco
Juazeiro Bahia