quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Comemorações do 7 de setembro em Juazeiro terão como tema “Sou verde, amarelo, azul e branco. Sou alegria. Sou Brasil!”

Por Anna Monteiro / SEDUC
Este ano o Desfile Cívico-Militar de 7 de setembro levará as ruas de Juazeiro o tema “Sou verde, amarelo, azul e branco. Sou alegria. Sou Brasil!”, com o objetivo de valorizar atitudes cidadãs, o respeito à pátria, a promoção de valores educacionais e de paz, contribuindo assim para a expressão cívica de diferentes segmentos da população.
 7 DE SETEMBRO 2013

A programação das comemorações em homenagem a data de Independência do Brasil iniciarão logo cedo com a concentração dos militares, escolas e entidades, que acontecerá às 7h. Em seguida serão realizados o Hasteamento das Bandeiras em frente ao Paço Municipal, a Revista às Tropas, o Desfile Militar (que iniciará às 8h30) e o Desfile Civil (previsto para às 9h).

De acordo com o regulamento aprovado pela Comissão Organizadora, no 7 de setembro não será permitido o uso de carros alegóricos, motorizados ou não, bem como não será tolerado o trânsito de motos, carroças, cavalos e ciclistas no percurso do desfile; ficarão permitidas paradas para evoluções por parte das bandas e fanfarras em frente ao palanque oficial, ao antigo vaporzinho e ao edifício Topázio; a distância máxima tolerada entre uma escola e outra será de, no máximo, 50 metros; o atraso de qualquer colégio participante (na largada) implicará em mudança imediata do mesmo para a última posição; e haverá uma premiação que concederá um Certificado de Honra ao Mérito Cívico pela participação e contribuição ao brilhantismo coletivo do evento àqueles que cumprirem todas as normas.

O evento é uma realização da Prefeitura de Juazeiro e DIREC 15, com a parceria das corporações militares do âmbito Federal e Estadual, entre outros órgãos de governo. Além do Exército, PM, Soapom, Corpo de Bombeiros, Marinha, Aeronáutica e Guarda Municipal; participarão doze escolas entre municipais e estaduais; e organizações civis como O Grito dos Excluídos, Loja Maçonica “Harmonia e Amor”, Associação Juazeirense de Deficientes Físicos e os “Escoteiros Mirins em Defesa”.

A concentração oficial dos militares acontecerá na Avenida Santos Dumont (ao lado dos Correios) e das escolas na Orla Nova. O percurso oficial segue pela Avenida Beira Rio, Adolfo Viana, e a dispersão acontece na Rua Oscar Ribeiro. 
PROGRAMAÇÃO - 07 DE SETEMBRO
Ordem do Desfile:
1) Marinha
2) Exército
3) Aeronáutica
4) Corpo de Bombeiros
5) Polícia Militar
6) Soapom
7) Colégio da Polícia Militar (CPM)
8) Escoteiro Mirim em Defesa
9) Guarda Municipal
10) Loja Maçônica Harmonia e Amor
11) Associação Juazeirense de Deficientes Físicos
12) Escola Municipal Paulo VI
13) Escolinha de Futebol Juazeirinho
14) Colégio Estadual Jutahy Magalhães
15) Escola Municipal Profª Guiomar Lustosa
16) Colégio Helena Celestino Magalhães
17) Colégio Estadual Pedro Raimundo Rego
18) Colégio Modelo
19) Escola Municipal Terezinha Ferreira Oliveira
20) Colégio Decisão
21) Colégio Estadual Polivalente Américo Tanuri
22) Colégio Estadual Lomanto Júnior
23) Escola Municipal Piloto Mandacaru
24) Colégio Estadual Arthur Oliveira
25) Grito dos Excluídos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


O Nego D'Água

O Nego D'Água

OS CONGOS - FESTA DO ROSÁRIO

OS CONGOS - FESTA DO ROSÁRIO

Rio São Francisco

Rio São Francisco
Juazeiro Bahia