sábado, 26 de março de 2011

Mariene de Castro já chegou em Juazeiro - Festival Edésio Santos

  P. Este será o seu primeiro show em Juazeiro e o mesmo acontecerá num espaço cujo nome homenageia João Gilberto, que em junho completará 80 anos de vida e de genialidade. Que referência a artista Mariene de Castro tem desta terra e do seu mais ilustre filho?
 - Ave Maria! Melhor do que o silêncio só João... como diz Caetano. Eu amo João Gilberto, sou fã, sempre o escutei e aprendi muito com seu jeito único de cantar. Outros homens me inspiram muito, assim como Caymmi e Luiz Gonzaga, estas são as minhas maiores referências. Quanto a Juazeiro, lembro que estive aí quando fazia backing vocal (na Timbalada). Lembro do Vaporzinho, de ter atravessado de barca o São Francisco e foi uma emoção e tanto!
P. O Festival Nacional Edésio Santos da Canção está homenageando o samba e brindando o público com o show da mais representativa sambista da atualidade. O que o público pode esperar dessa sua aguardada apresentação?
- Meu coração, a história desse povo moreno, o sacudir das cadeiras, o nosso samba de roda, a cultura popular nas canções desses baianos que fazem com muita categoria a história da musica popular baiana. Vou cantar o repertório do “Santo de Casa” e espero que o povo dessa casa esteja de coração aberto e com os pés descalços para sentir com emoção a energia do samba.
Por Luiz Hélio / SEIASC



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


O Nego D'Água

O Nego D'Água

OS CONGOS - FESTA DO ROSÁRIO

OS CONGOS - FESTA DO ROSÁRIO

Rio São Francisco

Rio São Francisco
Juazeiro Bahia