quinta-feira, 9 de junho de 2011

SEDUC realiza Seminário de Educação Ambiental


Por Anna Monteiro/Seduc

Com o tema central “Mudança de Paradigmas frente às Questões Ambientais”, a Secretaria de Educação e Esportes de Juazeiro (SEDUC) realizará no próximo dia 13 (segunda-feira), o Seminário de Educação Ambiental. O evento, que acontecerá no Centro de Cultura João Gilberto, das 8 às 17h, tem como público-alvo coordenadores pedagógicos, professores, estudantes e professores universitários. 
O Seminário objetiva despertar a consciência ecológica na sociedade, sensibilizando o público envolvido para a compreensão de problemáticas atuais, bem como oportunizar o debate e a elaboração de propostas a serem aplicadas nos espaços escolares. 
Segundo o gerente de Valorização do Professor e Formação Continuada, Clériston Andrade, esse é um tema de grande relevância também para a educação. “Temos um papel fundamental nesse sentido, pois através da escola nós podemos conscientizar os pequenos cidadãos para um futuro melhor”, justificou. 
Na programação estão previstas apresentações culturais, palestras, salas de discussões e plenária para restituição e apresentação de propostas a serem levadas para os ambientes educativos. Os sub-temas para discussão girarão em torno do aquecimento global; lixo; preservação do Rio São Francisco; convivência com o Semiárido; tecnologias para o recaatingamento e agrotóxicos e suas implicações. No ato da inscrição, o participante deverá apontar a sala de discussão em que desejará contribuir. 
Todos os coordenadores pedagógicos deverão participar do encontro. Além deles, sua unidade de ensino está sendo contemplada com 01 vaga para professores das séries iniciais. As escolas que trabalham com séries finais têm direito a mais uma vaga para docente que ministra aulas de 5ª a 8ª série. Estão reservadas 140 vagas para professores do município, 100 para coordenadores pedagógicos, 40 para professores universitários, 07 para representantes de grêmios estudantis, entre outros segmentos. Para mais informações: (74) 3612-3362 ou 3357.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


O Nego D'Água

O Nego D'Água

OS CONGOS - FESTA DO ROSÁRIO

OS CONGOS - FESTA DO ROSÁRIO

Rio São Francisco

Rio São Francisco
Juazeiro Bahia