domingo, 4 de setembro de 2011

Permacultura


Permacultura é uma abordagem para projetar assentamentos humanos e agrícolas sistemas que são modeladas sobre as relações naturais encontrados em ecologias . 'Permacultura' A palavra foi inventada por Bill Mollison e David Holmgren como uma contração de permanente (sustentável) e da agricultura.
Permacultura é projeto uso sustentável da terra. Isto é baseado em princípios ecológicos e biológicos, muitas vezes usando padrões que ocorrem na natureza para maximizar o efeito, minimizando o desperdício de energia. Permacultura visa criar estável, sistemas produtivos que fornecem para as necessidades humanas, integrando harmoniosamente a terra com seus habitantes. Os processos ecológicos de plantas, animais, seus ciclos de nutrientes, fatores climáticos e os ciclos de tempo são todos parte da imagem. Necessidades dos habitantes são fornecidos para a utilização de tecnologias comprovadas para o alimento, energia, abrigo e infra-estrutura. Elementos de um sistema são vistos em relação a outros elementos, onde as saídas de um elemento-se as entradas de outro. Dentro de um sistema de Permacultura, o trabalho é minimizado, "resíduos" os recursos se tornam, a produtividade e aumentar a produtividade, e os ambientes são restauradas. Princípios da permacultura podem ser aplicadas a qualquer ambiente, em qualquer escala de assentamentos urbanos densos para casas individuais, das fazendas para regiões inteiras.
Permacultura como um método sistemático foi desenvolvido pelos australianos Bill Mollison e David Holmgren e seus associados durante os anos 1970 em uma série de publicações.
A intenção é que, por indivíduos de formação num conjunto de princípios de design, os indivíduos podem conceber os seus próprios ambientes e construir cada vez mais auto-suficiente assentamentos humanos: aqueles que reduzem a dependência da sociedade em sistemas industriais de produção e distribuição que Mollison identificado como fundamental e sistematicamente destruir os ecossistemas da Terra.
Embora sua origem como um agroecológicos teoria do design, permacultura tem desenvolvido um grande número de seguidores internacional. Esta "comunidade de permacultura" continua a expandir as idéias originais, integrando um conjunto de ideias de cultura alternativa , através de uma rede de publicações, jardins permacultura, comunidades intencionais , programas de treinamento e fóruns de internet. Desta forma, a permacultura se tornou uma forma de arquitetura da natureza e ecologia, bem como uma instituição informal de alternativas ideais sociais.
Fonte: Wikipédia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


O Nego D'Água

O Nego D'Água

OS CONGOS - FESTA DO ROSÁRIO

OS CONGOS - FESTA DO ROSÁRIO

Rio São Francisco

Rio São Francisco
Juazeiro Bahia