domingo, 3 de junho de 2012

1º Bispo de Juazeiro - Dom Tomás Guilherme Murphy  

Dom Thomás assina o termo de posse em 10 de fevereiro de 1963.
Juazeiro recebeu o Bispo com muita alegria
Uma multidão estava presente, dia que ficou na História da cidade.
Nasceu Dom Tomás Guilherme Murphy, a 10 de dezembro de 1917, em Omaha, nos Estados Unidos da América do Norte, Abraçando a vida religiosa, professor solenemente, a 02 de agosto de 1938, sendo depois ordenado de Presbítero, no dia 29 de junho de 1943.
Dois anos mais ofereceu-se para servir, como missionário no Amazonas, onde durante 13 anos desenvolveu uma magnifica obra de evangelização como vigário de manacupuru, Pregador das Missões Populares e, por fim, como Vice Provincial dos redentoristas que lá trabalham.
Em 1958 volta a sua terra natal e após ocupar o cargo de Reitor do Seminário de sua congregação, foi escolhido para integrar o Colégio Apostólico, recebendo a Ordem Episcopal a 02 de janeiro de 1963, como o 1º Bispo de Juazeiro (BA), diocese da qual tomou posse a 10 de fevereiro do mesmo ano.
Em dose anos de pastoreio, nesta diocese, a sua ação por todos os títulos, benfazeja se fez sentir de modo evidentíssimo, não só no campo estritamente religioso. Como no campo educativo social. Tanto que os diocesanos guardal em si o orgulho de terem sido guiados religiosamente por um verdadeiro modelo de Pastor e do Bispo apontado pelo Concílio Vaticano II.
FONTE: Museu Regional do São Francisco
Foto: Diocese
Foto: Diocese
Foto: Diocese
Cursilho de Cristandade de Juazeiro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


O Nego D'Água

O Nego D'Água

OS CONGOS - FESTA DO ROSÁRIO

OS CONGOS - FESTA DO ROSÁRIO

Rio São Francisco

Rio São Francisco
Juazeiro Bahia