domingo, 14 de julho de 2013

Juazeiro recebe quadra poliesportiva no dia do seu aniversário

Por Anna Monteiro / SEDUC

A programação de eventos do dia de aniversário da cidade (15 de Julho) iniciará às 9h, com o hasteamento das bandeiras, que, excepcionalmente este ano, acontecerá no bairro Tabuleiro por ocasião da entrega da primeira quadra poliesportiva coberta, de um pacote de 15 conquistadas pelo município junto ao Governo Federal. 

Após o ato solene e a entrega do novo equipamento esportivo, acontecerá a apresentação de fanfarras das Escolas Municipais Terezinha Ferreira, Guiomar Lustosa e Colégio Paulo VI, que sairão de pontos distintos do bairro e se encontrarão na quadra, e em seguida será realizado, também no local, um circuito esportivo envolvendo alunos da Escola Municipal Terezinha Ferreira Oliveira. 

A entrega da quadra poliesportiva coberta, denominada “Seu Heleno”, marca o início de um novo momento para o esporte de Juazeiro, que contava apenas com as quadras do Ginásio de Esportes Aloísio Viana e a do CAIC e passou mais de 20 anos sem construir um equipamento do tipo. Essa realidade começou a ser transformada no ano passado com a entrega do Ginásio do Paulo VI e com a recuperação de quadras comunitárias, como a do Jardim Primavera e Quidé. 

Os recursos para a construção das 15 novas unidades de alto padrão são provenientes do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), por meio do projeto Proinfância (que também beneficiou o município com 18 Escolas de Educação Infantil). Nas últimas semanas, o prefeito Isaac Carvalho tem relembrado nas inaugurações que Juazeiro foi a cidade que teve o maior número de projetos como esse aprovados no Brasil e que na época da assinatura dos convênios em Brasília, falou em nome de todos os prefeitos do país. 

Além da quadra do Tabuleiro, ainda este mês (dia 23) será inaugurado mais um equipamento esportivo igual no bairro Itaberaba. As outras 13 quadras restantes beneficiarão as seguintes localidades: Projeto Maniçoba – NH II; Alto da Aliança; Projeto Curaçá – CAJ; Projeto Curaçá – NH III; Projeto Maniçoba – Vila Santa Inês; João Paulo II (2 unidades); Projeto Curaçá – NH I; Antônio Guilhermino; Itamotinga; Lagoa – Salitre; Jardim Flórida e Quidé.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


O Nego D'Água

O Nego D'Água

OS CONGOS - FESTA DO ROSÁRIO

OS CONGOS - FESTA DO ROSÁRIO

Rio São Francisco

Rio São Francisco
Juazeiro Bahia