quinta-feira, 18 de novembro de 2010

CONCERTO PELO SERTÃO COM A ORQUESTRA SINFÔNICA DE TERESINA

A Orquestra Sinfônica de Teresina foi criada pela Prefeitura Municipal de Teresina em 1993, na época, Orquestra de Câmara de Teresina - )CT. Seu primeiro diretor pedagógico e regente foi o professor Emmanuel Coelhp Maciel. Começou preparando 25 jovens, dos quais 16 nunca haviam estudado música. A primeira apresentação da Orquestra aconteceu durante as comemorações dos 141 anos da capital piauiense. Estava lançada a semente que cresceu e passou a produzir muitos e valiosos frutos. Desde então, muitos convites foram surgindo para atender à demanda de diversos eventos culturais e solenidades, sempre realizando apresentações com grande repercussão nos meios culturais da comunidade piauiense. Oito anos depois, o maestro Aurélio Melo assumiu a regência e a direção administrativa do grupo musical, que, posteriormente, passou a denominar-se Orquestra Filarmônica do Piauí. No dia 8 de junho de 2007, novamente o nome foi alterado para Orquestra Sinfônica de Teresina - OST.
Através do edital Petrobras Cultural 2008 - 2009, foi aprovado o projeto " CONCERTOS PELO SERTÃO ", que possibilitou `Orquestra Sinfônica de Teresina - OST, realizar este circuito de apresentações pelas cidades de Valença, Picos e São Raimundo Nonato, no Piauí; Crato e Juazeiro do Norte, no Ceará; Salgueiro e Petrolina, em Pernambuco; Juazeiro e Remanso, na Bahia.
Que todos possamos apreciar uma boa música, pois eleva o espírito, nos leva ao equilíbrio, transmite a paz e a tranquilidade. O sertão vai virar um mar de sinfonias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


O Nego D'Água

O Nego D'Água

OS CONGOS - FESTA DO ROSÁRIO

OS CONGOS - FESTA DO ROSÁRIO

Rio São Francisco

Rio São Francisco
Juazeiro Bahia