domingo, 27 de fevereiro de 2011

Redação de um Menino

A professora pediu aos alunos que fizessem uma redação  "o que eles gostariam que Deus fizesse por eles". À noite, corrigindo as redações, ela se depara com uma que a deixa muito emocionada.
O Marido, nesse momento, acaba de entrar, a vê chorando e diz:
- "O que aconteceu?"
Ela respondeu: "leia". Era a redação de um menino.
- " Senhor, esta noite te peço algo especial: me transforme em um televisor. Quero ocupar o seu lugar. Viver como vive a TV de Minha casa. Ter um lugar especial para mim, e reunir minha família ao redor. Ser levado a sério quando falo. Quero ser o centro das atenções e ser sem interrupções nem questionamentos. Quero receber o mesmo cuidado especial que a TV recebe quando funciona. E ter a companhia do meu pai quando ele chega em casa, mesmo que seja cansado. E que minha mãe me procure quando estiver sozinha e aborrecida, em vez de ignorar-me. E ainda que meus irmãos briquem para estar comigo. Quero sentir que a minha família deixa tudo de lado, de vez em quando, para passar alguns momentos comigo. E, por fim, que eu possa diverti a todos. Senhor te peço muito...
Só quero viver o que vive qualquer televisor!"
Naquele momento, o marido da professora disse:
- Meu Deus, coitado desse menino. Nossa, que coisa esses pais.
E ela olha e diz:
- Essa redação é do nosso filho.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


O Nego D'Água

O Nego D'Água

OS CONGOS - FESTA DO ROSÁRIO

OS CONGOS - FESTA DO ROSÁRIO

Rio São Francisco

Rio São Francisco
Juazeiro Bahia