terça-feira, 22 de maio de 2012

Poesia na Sala de Aula

Uili Bergamin
"O difícil não é a gente ter boas ideias. Nem falar delas. Difícil mesmo é encontrar alguém, especial, que as ouça. No entanto, pior do que não ter a quem contar o que a gente sente, é contar o que a gente sente a quem não sente o que a gente conta. É dolorido. É o diabo." Trecho do livro "Cela de Papel".

Nasci em Bento Gonçalves e ainda criança mudei-me para Cotiporã. Já adulto, estabeleci-me em Caxias do Sul, onde venci inúmeros prêmios literários, nacionais e internacionais. Sou autor de cinco livros: "O Sino do Campanário" (contos), "Cela de Papel" (novela), "Do Útero do Mundo" (poesias), "A Ilha Mágica" (juvenil) e "Contos de Amores Vãos" (contos). Também escrevo para a Revista Acontece Sul, onde indico bons livros.
Aquele Poema
Vejam só a belíssima ideia que vem lá de Juazeiro, na? Bahia. A Professora Gerlane Fernandes, que foi finalista do Viva Leitura 2011, outra vez inova e traz a poesia para dentro da sala de aula, de um jeito inusitado e criativo. Os poemas de meu "Do Útero do Mundo" estão sendo trabalhados não apenas no livro, mas também virtualmente, unindo tecnologia e tradição. Parabéns pela iniciativa, Profe, um grande abraço aos alunos, e que esse exemplo seja copiado por outras escolas de nosso país.
Espiem:
blog: uilibergamin
O objetivo do projeto “Aquele Poema” é sensibilizar as pessoas para o gênero poema e transcender os espaços da sala de aula com a utilização das novas tecnologias. O projeto está sendo desenvolvido pela professora Gerlane Fernandes nas turmas de Ensino Fundamental 4º ano vespertino e EJA IIIª etapa noturno da Escola Municipal Joca de Souza Oliveira em Juazeiro-BA.


Poema: Do útero do mundo
Autor: Uili Bergamin
Narração: Taíne Letícia e Luísa Gabriela 
Ilustração: Alunos 4º ano B
Professora: Gerlane Fernandes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


O Nego D'Água

O Nego D'Água

OS CONGOS - FESTA DO ROSÁRIO

OS CONGOS - FESTA DO ROSÁRIO

Rio São Francisco

Rio São Francisco
Juazeiro Bahia