quarta-feira, 20 de março de 2013

Secretário de Educação e Chefe de Gabinete prestigiam posse da nova diretora da Direc 15

Por Anna Monteiro / Seduc
O secretário de Educação e Esportes de Juazeiro, Clériston Andrade, e o Chefe de Gabinete, Roosvelt Duarte, prestigiaram a solenidade de posse da nova titular da 15ª Diretoria Regional da Educação, Ednalva dos Santos (Biquinha), que aconteceu no Centrode Cultura João Gilberto. Os dois representaram o prefeito Isaac Carvalho que estava em Salvador para tratar de um contrato com uma empresa Call Center que se instalará na cidade.
Além dos citados, um grande número de educadores, representantes do governo, do Partido dos Trabalhadores (PT) e de grupos aliados, amigos, familiares e simpatizantes à causa da educação participaram e aplaudiram de pé a mulher que irá dar novos rumos ao setor e já estabelece em seu primeiro discurso a necessidade do diálogo e da pactuação com os nove municípios que compõem a 15ª regional. 
Muitas foram as homenagens e reconhecimento ao trabalho de Biquinha, que até então ocupava na SEDUC o cargo de coordenadora do Núcleo de Formação da Escola de Formação de Educadores de Juazeiro (EFEJ). As colegas de trabalho, consideradas sua segunda família, falaram da saudade e do legado que ela deixará. “Vamos sempre lembrar do seu incentivo à pesquisa e da importância de darmos devolutivas sempre sólidas para construção de uma educação de melhor qualidade que tornou-se prática comum no nosso núcleo”, destacou a formadora Lindsay Amaral.
O secretário Clériston Andrade falou sobre o orgulho de tê-la no cargo. “Sabemos da sua competência, do comprometimento com a educação e reconhecemos o trabalho que ela realizou como integrante da nossa política de valorização do educador, que inclui as formações como fator primordial. Então, nos honra muito ter uma pessoa que pensa educação como nós à frente da Regional”. Sobre as expectativas, o titular da pasta acredita serem muito positivas. “Sem dúvida será um novo tempo, de diálogo, abertura e parceria”.



O Chefe de Gabinete Roosvelt Duarte desejou sabedoria, serenidade e discernimento para que os erros do passado não se repitam. “A Direc 15 tem um papel relevante na nossa região e essa importância tem que ser reconhecida. Essa regional não tem que ser um fim em si mesma, mas um meio para auxiliar, de fato, a educação. Então, acredito que a escolha de Ednalva foi bastante sábia, pois, sem dúvida, o diálogo será retomado”, avaliou o representante do governo que na oportunidade também agradeceu a Antônio dos Santos, que assumiu interinamente a diretoria nos últimos três meses.
Todos que compuseram a mesa também deram boas vindas à nova diretora da Direc 15 e ressaltaram seu trabalho como militante da educação e do social. De acordo com o presidente do Diretório Regional da Bahia do PT, Jonas Paulo, a escolha representa bem o novo momento. “O PT está no governo federal há 10 anos e no estadual há 6. Em conversa com o governador estabelecemos que daríamos uma chacoalhada na educação do estado e deixaríamos uma marca também nesse setor. Entendemos que a escolha de Biquinha travará esse diálogo, necessário às mudanças, com os municípios do território do São Francisco”.
Com sua alegria e bom humor de costume, Ednalva dos Santos, a Biquinha agradeceu a cada uma das referências, inclusive à Secretaria de Educação, a qual considera seu berço, onde aprendeu a ser mais humana e compreensiva. “A convite de Clériston voltei à secretaria e na EFEJ formamos a equipe do abraço, uma segunda família. Acredito na escola pública, pois estudei e trabalhei nela e defendo que a gente não pode se negar a fazê-la cada dia melhor. Essa experiência e todo o mundo do trabalho, principalmente com os ‘diferentes’ me constituíram essa pessoa alegre e mais capaz, que pretende seguir adiante e fazer a diferença com um trabalho, essencialmente, de equipe”, finalizou.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


O Nego D'Água

O Nego D'Água

OS CONGOS - FESTA DO ROSÁRIO

OS CONGOS - FESTA DO ROSÁRIO

Rio São Francisco

Rio São Francisco
Juazeiro Bahia