segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Polo UAB de Juazeiro oferece Curso de Bacharelado em Administração Pública

 Por Anna Monteiro / SEDUC

A secretaria municipal de Educação e Esportes informa que o Polo de Apoio Presencial de Juazeiro da Universidade Aberta do Brasil (UAB), instalado no prédio da Escola de Formação Continuada de Educadores da Rede Municipal de Ensino de Juazeiro (EFEJ), está oferecendo à população mais um curso de bacharelado, dessa vez em Administração Pública.

A nova graduação acontecerá através da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF), na modalidade à distância do Programa Nacional de Formação em Administração Pública – PNAP. Podem concorrer às 25 vagas, candidatos que concluíram o Ensino Médio, sendo que 50% das vagas são destinadas ao sistema de cotas.
 As inscrições iniciaram nesta segunda-feira (05) e podem ser feitas, até o dia 19 de agosto, exclusivamente pela internet no endereço eletrônico http://www.sead.univasf.edu.br/processoseletivo. A taxa de inscrição é de R$ 70,00 (setenta reais), e deverá ser recolhida no Banco do Brasil, através do formulário (GRU), emitido no momento da realização da inscrição. O pagamento da GRU poderá ser até o dia 20 de agosto, desde que o candidato tenha efetuado a inscrição até às 23 horas.

A prova escrita (redação) do Processo Seletivo será aplicada no dia 01 de setembro, em única etapa, no horário das 9 às 12h, nos locais a serem definidos pela organização. Mais informações no edital.
Polo UAB – Juazeiro
Criada pelo Ministério da Educação em 2005, a Universidade Aberta do Brasil (UAB) é um sistema integrado por universidades públicas que oferece cursos de nível superior para camadas da população que têm dificuldade de acesso à formação universitária, por meio do uso da metodologia da educação à distância. O público em geral é atendido, mas os professores que atuam na educação básica têm prioridade de formação, seguidos dos dirigentes, gestores e trabalhadores em educação básica.

Em Juazeiro, funciona na Escola de Formação dos Educadores desde agosto de 2012, quando o município foi consolidado como polo de educação e a EFEJ como difusora de saberes pedagógicos importantes para o aprimoramento da prática docente no âmbito das escolas municipais públicas. O espaço interuniversitário da UAB abriu oportunidades para toda a região Sanfranciscana e sua implantação só foi possível graças à parceria da Prefeitura de Juazeiro com o Ministério da Educação, Governo do Estado e instituições de ensino superior, como a UNIVASF.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


O Nego D'Água

O Nego D'Água

OS CONGOS - FESTA DO ROSÁRIO

OS CONGOS - FESTA DO ROSÁRIO

Rio São Francisco

Rio São Francisco
Juazeiro Bahia