quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

15 Mil Agricultores fazem manifestação na Ponte Presidente Dutra

 Juazeiro, Petrolina, Ponte Presidente Dutra foram os cenários escolhido por 15 mil agricultores para fazerem uma manifestação contra a ideia do governo federal de acabar  o  convênio com a Articulação do Semi-Árido (ASA) para construções de cisternas de placas. O governo já anunciou a distribuição de 300 mil cisterna de plásticos. 
"Não é só a construção de cisternas, é todo um processo educativo”
 Roberto Malvezzi (Gogó)

 “A água volta a ser moeda de troca, e vai
 aparecer um coronelzão para ajudar as famílias”
 “Essa manifestação não combina com esse povo, parece que estamos protestando como no passado com os governos Collor e FHC, saber que essa nossa luta é para mudar a idéia de Dilma eleita pelo partido que defendemos durante todo tempo, não da para entender.” 
 “Nós lutamos pela política para a convivência com o semi árido tivemos uma grande conquista com a implantação do Programa 1 milhão de Cisternas que mudou a realidade do semi árido com água para o povo e geração de emprego e renda, de repente vem essa proposta de suspender a parceria de passar a distribuir cisternas plásticas (PVC), fato que fere a honra do agricultor e das famílias que sofreram ao longo dos anos”.  Produtor rural Luiz Cláudio da cidade de Itapipoca no Ceará.
 “As cisternas de plástico  são bem mais caras”
"Essa é a primeira manifestação de rua que o grupo realiza a respeito da decisão do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) de romper a parceria com a ASA".

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


O Nego D'Água

O Nego D'Água

OS CONGOS - FESTA DO ROSÁRIO

OS CONGOS - FESTA DO ROSÁRIO

Rio São Francisco

Rio São Francisco
Juazeiro Bahia