segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Rei e Rainha do Carnaval foram escolhidos com muita festa no Country


Por Luiz Hélio/Seiasc

Um domingo de muita festa e grande público no Country Clube foi o cenário para o desfile que escolheu o Rei Momo e a Rainha do Carnaval de Juazeiro 2012. Antes da entrada na passarela dos candidatos e candidatas, a banda “Amadores Profissionais” deu início à animação tocando clássicos do axé e do pop nacional. 
Quatro homens disputaram à coroa de monarca da folia mostrando muita desenvoltura, animação e irreverência. Do lado feminino, beleza, sensualidade, elegância, charme e simpatia das sete postulantes ao cargo de soberana do carnaval mostraram que não seria nada fácil para os jurados escolherem o casal que nos próximos dias irá comandar a maior festa popular da região. 
Ao som da banda “Samba de Mezza” e sob a apresentação do Rei Momo dos carnavais de 2010 e 2011, o irreverente ator e produtor Flávio Henrique, gordinhos e musas levaram o público ao delírio. A agente social Gilmara Nascimento estava encantada com o evento. “Foi uma idéia muito boa fazer essa festa maravilhosa para escolher o Rei e a Rainha, pois já deixou todo mundo no clima de carnaval”, elogiou.
Após muito barulho e animação das torcidas, a expectativa tomou conta do salão para o anúncio dos vencedores do concurso, que além dos títulos de Rei, Rainha e Princesas, levariam também uma premiação em dinheiro no valor total de R$ 3 mil reais. Entre os quatro candidatos a Rei Momo, aquele que mais recebeu aplausos da platéia e obteve mais votos do júri foi Max Moura, que não escondeu a emoção e chorou ao comemorar junto com a esposa. 
Estou muito feliz. Será uma honra representar o folião de nossa cidade e por isso quero convidar a todos para curtir este carnaval com muita paz e alegria, pois a Prefeitura está organizando uma festa muito bonita e está será a melhor que nós já tivemos”, ressaltou. Ansiedade ainda maior para saber quem seria a Rainha e as Princesas. Adentrando a passarela com muito samba no pé, as candidatas mais uma vez mostraram que qualquer uma delas poderia ser eleita. 
As belas Kássia Bahia (3ª colocada) e Elizabete Oliveira (2ª colocada) ficaram com o título de Princesas. Mais aquela que causou maior furor tanto no público quanto nos jurados foi a garota da flor vermelha no cabelo, a estonteante Ruane Tayná, eleita e ovacionada como a nova Rainha do Carnaval de Juazeiro. “Quero transmitir essa energia de hoje durante todos os dias de carnaval, afinal uma Rainha precisa cumprir a missão de passar alegria e beleza a todos os foliões”, falou com entusiasmo. 
O secretário Crisóstomo Lima (Zó) destacou a importância do evento e do processo democrático do mesmo. “É uma experiência nova, pois antes o Rei e a Rainha eram indicados e não havia toda essa participação popular que tivemos aqui. Nosso objetivo é transformá-la em lei para que vire tradição no nosso carnaval”, frisou. 
Para o prefeito Isaac Carvalho, a escolha do Rei e da Rainha, além do “Esquenta” que aconteceu nos últimos quatro domingos na orla, deixaram a cidade no clima da folia. “Não estamos medindo esforços para realizar um carnaval à altura do que o povo de Juazeiro merece. A orla recebeu uma multidão nos últimos domingos com o “Esquenta” e hoje essa bela festa premia o casal que comandará a cidade durante o reinado de Momo”. 
Após desejar aos juazeirenses e visitantes uma festa com muita paz e alegria, Isaac Carvalho entregou a coroa e as faixas aos vencedores. A festa ainda contou com shows da dupla Ítalo e Maciel, além de Xexeu e banda. 


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


O Nego D'Água

O Nego D'Água

OS CONGOS - FESTA DO ROSÁRIO

OS CONGOS - FESTA DO ROSÁRIO

Rio São Francisco

Rio São Francisco
Juazeiro Bahia