terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Secretário de Cultura anuncia atrações e início do “Esquenta Carnaval”


Por Raphael Leal/Ascom
O secretário de Cultura de Juazeiro, Crisóstomo Lima, Zó, anunciou na manhã desta sexta-feira (6) as atrações já asseguradas para o Carnaval de Juazeiro, que acontece de 02 a 05 de fevereiro. Este ano, de acordo com a organização, é a consolidação do que já era visto: “O Carnaval da Bahia começa em Juazeiro”. O secretário também anunciou que a partir deste domingo (8) será apresentada a grade de programação da festa de momo do município, quando inicia o “Esquenta Carnaval”, com trio elétrico e uma banda de música tocando num palco na orla da cidade, na praça onde ficava o Vaporzinho com a Banda Mirada e Dona do Grouve, a partir das 18h.
O secretário fez um breve histórico das festas dos outros anos e da satisfação em trabalhar e realizar essa festa pelo segundo ano numa parceria com a Associação dos Blocos. Também ressaltou que agora o Poder Público e Blocos podem se programar, pois o carnaval da cidade já tem uma data definida, com a aprovação da Lei apresentada pelo vereador Pedro Filho e sancionada pelo prefeito Isaac Carvalho.  “A partir de domingo a cidade passa a respirar carnaval. Ouvimos a população e as pessoas que fazem carnaval e numa ação democrática vamos realizar mais uma festa. Esperamos que tudo saia como o planejado e que tudo ocorra na maior paz e alegria, que são características de uma festa carnavalesca”, disse o secretário, que apresentou mais de 50 atrações, entre elas Harmonia do Samba, Cheiro de Amor, Negra Cor, Luis Caldas e Tuca Fernandes.

O presidente da Associação de Blocos de Trio e Corda de Juazeiro, Luis Cláudio Guimarães, contou que as expectativas para os blocos são sempre as melhores. “Nós sempre pensamos positivo, para receber os nossos foliões. E a partir de agora, com essa divulgação, ajuda a alimentar mais ainda o clima de carnaval na cidade e na região”, disse. Integrantes de blocos participaram do anúncio das atrações. O diretor do Bloco Aula Vaga mostrou-se entusiasmado. “Nós já tínhamos iniciado a nossa divulgação e as expectativas são as melhores possíveis. Com essa data, pegamos o público que nos interessa, que são secundaristas e universitários. Acredito que a festa será um sucesso”, declarou Jamerson Schelemberg.
Feriados: Publicado no Diário Oficial desde novembro de 2011, a sexta-feira de carnaval, dia 03 de fevereiro, será feriado municipal. Além deste feriado, os demais serão o seguinte: 06 de abril (Sexta-feira da Paixão); 15 de julho (aniversário da cidade); e 08 de setembro (Padroeira da Cidade).
Saber Mais



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


O Nego D'Água

O Nego D'Água

OS CONGOS - FESTA DO ROSÁRIO

OS CONGOS - FESTA DO ROSÁRIO

Rio São Francisco

Rio São Francisco
Juazeiro Bahia