domingo, 11 de novembro de 2012

Jovem autor lança livro sobre a Foz do Rio São Francisco no Palácio do Governo

Alagoano fará uma noite de autógrafos no salão nobre do Museu do Palácio

Estudante do curso de Direito e amante da literatura, o jovem escritor Dartanhan Holanda, lança  na próximo dia 22 de novembro, seu primeiro livro: “A Foz – A magia aqui se faz presente”. O evento terá uma noite de autógrafos no salão nobre do Museu Palácio Floriano Peixoto, a partir das 19 horas. O livro conta a história de um romancevivido por dois jovens no cenário São Franciscano em Alagoas.

O autor narra um passeio de barco pela foz do rio São Francisco, revelando a magia do encontro do Velho Chico com o Oceano Atlântico e um imperdível passeio às maravilhosas cidades ribeirinhas, um verdadeiro museu a céu aberto, que expõe história e religiosidade em suas margens e barrancos. Dartanhan conta que sempre foi apaixonado e compulsivo por livros, e fez dele o companheiro de todas as horas.

“Considero verdadeira a assertiva de quem lê muito, escreve bem”, afirma o jovem autor, que já anuncia para o final de novembro o lançamento de mais um livro com o título “Igreja Nova”, que retrata a história da cidade. “É uma tentativa de contar trechos da história da cidade no entrelaçamento da fixação com a realidade”, afirma o autor. A pretensão de Dartanhan Holanda é fazer o lançamento deste livro em Maceió e Igreja Nova.

A apresentação do livro “A Foz – A magia aqui se faz presente” será feita pelo advogado, escritor, professor e membro da Academia Alagoana de Letras, Diogenes Tenório de Albuquerque Júnior.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O Nego D'Água

O Nego D'Água

OS CONGOS - FESTA DO ROSÁRIO

OS CONGOS - FESTA DO ROSÁRIO

Rio São Francisco

Rio São Francisco
Juazeiro Bahia