sábado, 27 de abril de 2013

Espetáculo “Sertão da Gente” abre programação da II Celebração das Culturas dos Sertões

II CELEBRAÇÃO DAS CULTURAS DOS SERTÕES,  ocorrerá nas cidades de Salvador e de Juazeiro entre os dias  03 a 11 de maio de 2013, no Teatro Castro Alves em Salvador e no Centro de Cultura João Gilberto em Juazeiro. Trata-se da 2ª edição de um evento cuja iniciativa da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), conseguiu reposicionar as culturas dos sertões na agenda política e cultural do estado, alcançando grande visibilidade na mídia baiana e repercussões na imprensa do Brasil.
 “O evento reuni artistas, instituições e estudiosos da Bahia em torno de discussões e atrações que demonstraram um pouco da diversidade das culturas dos sertões”
, Albino Rubim. O respectivo evento possui uma programação artística e cultural diversa, com destaque para espetáculo com direção musical de Targino Gondim, direção artística de Fernando Marinho. Aula-espetáculo com Antonio Nóbrega, e encontros com o escritor Antonio Torres. Confira no convite a programação da II CELEBRAÇÃO DAS CULTURAS DOS SERTÕES.
Desde já contamos com a sua participação,
Cordialmente,
João Leopoldo Vargas
Coordenador do Centro de Cultura João Gilberto
PROGRAMAÇÃO SALVADOR

Abril -  Circuito Popular de Cinema e Vídeo (CPCV )- *O cronograma das atividades dos 14 espaços culturais participantes pode ser acessado no blog da Diretoria de Espaços Culturais: espacosculturais.wordpress.com

Dia 03 de maio (Sexta)
Sertão da Gente – Espetáculo de Abertura da II Celebração das Culturas dos Sertões
Direção musical: Targino Gondim. Direção Artística: Fernando Marinho. Convidados: Elba Ramalho, Xangai, Nilton Freitas, Quinteto Sanfônico, João Omar, Zezinho Aboiador, Samba de Véio do Rodeadouro
Teatro Castro Alves - 21h
Entrada: A troca de 2 kg de alimentos não perecíveis vale o ingresso (Sujeito a lotação)


 Dia 07 de maio (Terça)
Conversas Plugadas Especial “Sertão” com o escritor Antônio Torres 
Sala do Coro do Teatro Castro Alves - 20h 
Entrada Franca (Sujeito a lotação)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


O Nego D'Água

O Nego D'Água

OS CONGOS - FESTA DO ROSÁRIO

OS CONGOS - FESTA DO ROSÁRIO

Rio São Francisco

Rio São Francisco
Juazeiro Bahia