segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Aulas da Rede Municipal de Ensino têm início no dia 27 de janeiro

Por Anna Monteiro / SEDUC

A Secretaria de Educação e Esportes de Juazeiro (SEDUC) informa que as aulas da Rede Municipal de Ensino, este ano, começarão mais cedo (27 de janeiro). A mudança deve-se à realização da Copa do Mundo de Futebol no Brasil, entre os meses de junho e julho.

O Calendário Escolar 2014 prevê a realização da Jornada Pedagógica na próxima semana (20, 21 e 22); o início das aulas para o dia 27 deste mês e o período de férias do meio do ano entre 11 de junho e 11 de julho.

De acordo com informações da Diretoria de Gestão Escolar da SEDUC, os alunos que não renovaram, ainda, sua matrícula, conforme data oficial, terão até o dia 15 (quinta-feira) para efetivá-la. Caso contrário, essas vagas serão preenchidas pelos alunos novatos.

“O período oficial de matrículas para os alunos da casa encerrou no dia 23 de dezembro, e para os novatos no dia 09 de janeiro. Mas, extraoficialmente estamos estendendo esse prazo porque estudar é um direito. Nesse caso, os alunos da casa devem se apressar para garantir a vaga na escola mais próxima à sua residência, bem como os demais”, destaca a Diretora de Gestão Escolar, Sônia Passos.

Desde já, a secretaria convida os educadores da Rede Municipal para a Jornada Pedagógica que prepara os profissionais da educação para o início de mais um período letivo e orienta quanto ao planejamento educacional, de acordo com a política que vem sendo implantada pela Prefeitura de Juazeiro desde 2009.
A abertura da Jornada acontecerá na segunda-feira (20), às 7h30, no Colégio Municipal Paulo VI.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O Nego D'Água

O Nego D'Água

OS CONGOS - FESTA DO ROSÁRIO

OS CONGOS - FESTA DO ROSÁRIO

Rio São Francisco

Rio São Francisco
Juazeiro Bahia