terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Carnaval de Juazeiro 100 Anos – Folia acontecerá em três polos com homenagens a juazeirenses famosos

Por Luiz Hélio
Secretaria de Cultura e Juventude

O centenário do Carnaval de Juazeiro, que irá sacudir a cidade de 7 a 16 de fevereiro com a maior programação momesca que já houve, contará com três polos festivos para oferecer muito mais opções, comodidade e segurança ao folião local e também aos visitantes.

Para isso a coordenação do evento está preparando uma megaestrutura que começa a ser montada ainda nesta semana em três locais diferentes para as apresentações de algumas das maiores estrelas da música baiana, do reggae e do pop nacionais nos dois palcos multiculturais, além dos trios da pipoca e dos blocos.

E cada polo da folia homenageará personalidades juazeirenses de fama local e internacional. 
O primeiro 
Onde o carnaval será aberto na sexta-feira (07/02) com a banda Eva na Lavagem da Orla e encerrará na manhã de domingo (16/02) com o encontro dos trios de Armadinho, Luiz Caldas e Margareth Menezes, além do arrastão da banda Didá – é o tradicional percurso da Avenida Adolfo Viana/Orla 1, batizado de Circuito Ivete Sangalo. Uma justa homenagem à estrela da música nacional da atualidade que volta à terra natal para fazer o mais aguardado show dos cem anos do melhor pré-carnaval do país.

Ivete Sangalo, uma talentosa juazeirense que começou tocando nos bares da cidade e saiu para brilhar nos palcos de todo o Brasil e de alguns países do mundo, a exemplo dos Estados Unidos onde a cantora foi saudada e elogiada com entusiasmo por crítica e público americanos após show realizado no Madison Square Garden, na cidade de Nova Iorque, em agosto de 2009.

O segundo polo carnavalesco
 É o da Orla 2 com o Palco Multicultural 1, cujos shows acontecerão do domingo (09/02) até a quarta-feira (12/02), contando com grandes atrações como a banda Asa de Águia, o cantor Pablo do Arrocha, Edson Gomes, Targino Gondim, Asas Livres e Garota Safada. E em ano de Copa do Mundo, nada melhor do que entrar no clima festivo para emanar boas vibrações à Seleção Brasileira na luta pelo hexa do que homenagear o lateral titular do Barcelona e do escrete canarinho, o juazeirense Daniel Alves, estrela do futebol internacional.

Já o terceiro polo carnavalesco
é o do tradicional circuito das ruas da 28 e da Apolo, onde será montado o Palco Multicultural 2 para as apresentações de Gerônimo, Motumbá, Mametto, das atrações locais como Semivelhos, Solda Solta e Tio Zé Bá, orquestra de sopro, desfiles de baterias das escolas de samba e um tributo ao reggae numa homenagem a Bob Marley com Adão Negro e Tribo de Jah, entre quinta-feira (13/02) e sábado (15/02). Como não poderia deixar de ser, esse polo da folia recebeu os nomes dos saudosos músicos juazeirenses Edésio Santos e Urbano, parceiros de muitos carnavais e no pioneirismo do primeiro caminhão elétrico da cidade.

Faltando menos de um mês para começar a festa o povo começa a entrar no clima e aguarda com ansiedade pelos primeiros batuques dos tambores e acordes das guitarras, quando terá inicio o maior carnaval da história. Enquanto isso, participe das promoções, confira a programação completa e outras informações na fan page e no site oficial.

https://www.facebook.com/Carnaval.de.Juazeiro

http://www.carnavaldejuazeirobahia.com/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


O Nego D'Água

O Nego D'Água

OS CONGOS - FESTA DO ROSÁRIO

OS CONGOS - FESTA DO ROSÁRIO

Rio São Francisco

Rio São Francisco
Juazeiro Bahia