sábado, 27 de agosto de 2011

Cordel & Educação

 O Iº Encontro de Educação e Cordel, aconteceu no Centro de Cultura João Gilberto, com as presenças de alunos, professores, João Sereno, Genivaldo Nascimento e Maviael Melo idealizador do projeto Cordel em Sala de Aula. 
O Cantador Genivaldo Nascimento, o poeta Maviael Melo e o Secretário de Cultura Crisóstomo Lima (Zó) participando do Bate Papo Sobre Cordel, no Centro de Cultura João Gilberto. Durante o evento acontece uma exposição de livro e gravuras sobre Cordel.
“O poeta popular é o representante do povo, o repórter dos acontecimentos da vida no Nordeste do Brasil. Não há limites na escolha dos temas para a criação de um folheto. Pode narrar os feitos de Lampião, as “prezepadas” de heróis com João Grilo ou Cancão de Fogo, uma história de amor, acontecimentos importante de interesse público.”

O Cordel na Sala de Aula permite aos alunos de EJA que, em sua origem, estão pouco habituadas ao mundo da escrita, vivenciem práticas de letramento, ou seja, experimentem situações em que utilizem as palavras escrita e impressa, através da produção individual e impressa, através da produção individual e coletiva de seus próprios cordéis, percebendo se produtores e leitores de textos”
Maeve Melo
"A Secretaria de Educação de Juazeiro apoia, agradece e parabeniza a todos, que de maneira corajosa, criativa e lírica se envolveram neste trabalho. Estamos convictos que o ensino será mais prazeroso para alunos e professores com o conhecimento revelado sob rimas e versos.
Plínio Amorim"



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


O Nego D'Água

O Nego D'Água

OS CONGOS - FESTA DO ROSÁRIO

OS CONGOS - FESTA DO ROSÁRIO

Rio São Francisco

Rio São Francisco
Juazeiro Bahia