sábado, 6 de agosto de 2011

Em Busca do Selo Perdido

 Há uma preocupação a nível mundial com a situação das crianças e adolescente. Todos são unânimes em afirmar que há uma urgência em implementar politicas de melhoria da qualidade de vida deste grupo. A UNICEF há mais de 60 anos no Brasil busca estar mais próximo de cada criança e adolescente. Os municípios do semiárido que se inscreveram para concorrer ao Selo assumiram um compromisso de melhorar a vida deste seres tão importantes.
 A SEDUC, Secretaria de Educação do Município de Juazeiro também assumiu o compromisso de melhorar a vida das crianças e adolescentes, fazer uma educação de qualidade, respeitar a diversidade cultural e valorizar a realidade de cada criança e adolescente na zona rural e na cidade.  
 Os coordenadores Pedagógicos da Rede Municipal de Ensino debateram o Eixo Participação Social, como melhorar a qualidade de vida das crianças e adolescentes do município, no Esporte, Cultura, Meio Ambiente, Saúde e Prevenção e Assistência social.   

O Estatuto da criança e do Adolescente (Lei 8069/1990) define como dever da sociedade, da família e do poder público assegurar, “com absoluta prioridade, a efetivação dos direitos” das crianças e dos adolescente “referente à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao esporte, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária”. Tratam-se de direitos básicos para a conquista de um país melhor e mais justo para todos.A promoção dos direitos culturais é decisiva numa região como o Semi-árido, constituida por centenas de peguenas cidades espalhadas por uma imensa extensão territorial, que abrange 11 Estados do Brasil e é plena de diversidades de expressões.Os adolescente e jovens são agentes importantes na promoção dos direitos culturais na região do Semi-Árido.
Fonte: UNICEF 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


O Nego D'Água

O Nego D'Água

OS CONGOS - FESTA DO ROSÁRIO

OS CONGOS - FESTA DO ROSÁRIO

Rio São Francisco

Rio São Francisco
Juazeiro Bahia