sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Um Trabalho Espetacular - Professor Emanuel Alves

 A Escola Municipal Judite Leal Costa, participou da Iª Mostra Cultural do Mais Educação com várias atividades Pintura, Fotografia e esporte. A Professora Eliana articulista do Projeto e o criativo Professor Emanoel Alves levou as crianças ao mundo da fotografia, da era digital ao mundo da brincadeira. O projeto era estudar Juazeiro Antigo, o local escolhido foi o Angari, bairro mais famoso da cidade, cantado pelos poetas. A comunidade é formada por pescadores e lavadeiras, várias crianças do Angari estudam na Escola Municipal Judite Leal Costa. A proposta escolhida foi Angari Antigo, voltar no tempo, fotografar o Sonho.
 Professores e alunos chegando no Angaris.
Os Alunos conversando com os moradores do bairro, pesquisando o Angari Antigo. O Angari sem parabólica, os pescadores pegando muitos peixes, as lavadeiras alegres com suas canções de beira do rio.  
 Descobriram que as lavadeiras enquanto lavavam as roupas, as filhas brincavam vestindo as roupas que secavam no varal. Encontraram a ideia para o trabalho.
A ideia: o Angari Antigo, o rio e as Lavadeiras

 Criançada
 Rosto da Lavadeira, A Senhora, Olhar, a Lavadeira & o Pescador.
 O Banho
 Conversa
 Olhar, Filhas das Lavadeiras, Filhas das Lavadeiras 02
 2 Jovens, na Rua.
Meninas
As fotos e as transformações de coloridas para preto e branco, para ter a aparência de antigas, foram feitas pelos alunos com a orientação do Professor Emanoel Alves, que está de parabéns; não só ele mas toda a Escola Municipal Judite Leal Costa. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O Nego D'Água

O Nego D'Água

OS CONGOS - FESTA DO ROSÁRIO

OS CONGOS - FESTA DO ROSÁRIO

Rio São Francisco

Rio São Francisco
Juazeiro Bahia