segunda-feira, 12 de março de 2012

Cachoeira do Salitre

 A Cachoeira do Salitre ainda existe, o Rio Salitre tem resistido, poucas chuvas, destruição da mata ciliar, grandes bombas de grandes produtores. O direito ao uso da água: Consumo Humano, Animais, Irrigação. No Salitre é invertido: Irrigação, Animais e Consumo Humano. A Cachoeira do Salitre é uma das maravilhas de Juazeiro.
 A Cachoeira fica a 63 km de Juazeiro, nos fins de semana ainda é muito frequentada, ficando muito lixo no local. É difícil o acesso, não tem placa de orientação. Fazem parte da Bacia do Salitre 9 munícipios do Estado da Bahia: Morro do Chapeú, Várzea Nova, Mirangaba, Umburanas, Jacobina, Miguel Calmon, Campo Formosa e Juazeiro. 40% de seu percurso é no Município de Campo Formoso, setenta povoados do município estão situados nessa importante bacia hidrográfia.
O Rio Salitre também atravessa o município de Juazeiro, no interior da Bahia, no Distrito de Junco, nos povoados: Passagem do Sargento, Sobradinho, Gangorra, Goiabeira I e II, Manga, Junco, Campo dos Cavalos, entre outros.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


O Nego D'Água

O Nego D'Água

OS CONGOS - FESTA DO ROSÁRIO

OS CONGOS - FESTA DO ROSÁRIO

Rio São Francisco

Rio São Francisco
Juazeiro Bahia