domingo, 18 de março de 2012

A escolha é nossa!

Professora Luzanilde Aguiar

Luzanilde Oliveira Aguiar
Se analisarmos o vídeo "Só peço a Deus", cuja canção é interpretada por Beth Carvalho e Mercedes Soussa, notaremos que a palavra chave chama-se INDIFERENÇA.
Indiferença segundo o dicionário Aurélio significa desinteresse / algo que não é bom nem mau. Daí a necessidade de refletirmos sobre os muitos momentos da vida em que nos fazemos indiferentes. Perceba! FAZER é um verbo que indica ação, então isso significa que podemos agir de outra forma, ou melhor, fazer de outro jeito, como por exemplo: fazermo-nos observadores, fazermo-nos sonhadores, fazermo-nos vencedores...
Hoje, coletivamente e democraticamente, temos a oportunidade de fazermo-nos construtores, contribuindo na elaboração de um grande projeto social. Portanto, a escolha é nossa, porém só existem duas opções:
-  Fazermo-nos indiferentes ou fazermo-nos diferentes.
Diferentes no sentido de percebermos o novo formato educacional que se propõe, e mais, de nos percebermos como parte imprescindível deste processo.
Bem, eu só peço a Deus que escolhamos fazermo-nos diferentes e, assim, possamos tornar o nosso pensar em algo concreto e de provável sucesso, especialmente, no que diz respeito à nossa prática pedagógica e, principalmente, à aprendizagem daqueles com os quais nunca poderemos ser indiferentes: NOSSOS ALUNOS.
Luzanilde Aguiar
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia - Sertão/PE
Secretaria Municipal de Educação - Juazeiro/BA



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


O Nego D'Água

O Nego D'Água

OS CONGOS - FESTA DO ROSÁRIO

OS CONGOS - FESTA DO ROSÁRIO

Rio São Francisco

Rio São Francisco
Juazeiro Bahia