terça-feira, 11 de setembro de 2012

Segundo Isaac, conversações sobre o domínio da Ilha do Fogo estão avançadas


Thalita Bezerra – Ação Popular

Diante do anúncio da tomada da Ilha do Fogo, um ponto turístico e de lazer de Petrolina e Juazeiro há mais de 40 anos, por parte do Exército Brasileiro, o prefeito Isaac Carvalho (PCdoB), em entrevista ao Jornal AP afirmou que a administração municipal tem se preocupado com o assunto e que Ministério Público já sinalizou alguma possibilidade de resolver o impasse.

“O exército está sensível na discussão e todos nós sabemos que a ilha pertence à união por questões constitucionais. Temos discutido que a ilha está na divisa entre as duas cidades importantes, portanto temos que achar um ponto de equilíbrio para que a sociedade possa usufruir da ilha e que de fato ela tenha os seus devidos cuidados ambientais e de segurança. Já interagimos com o exército, mais é uma sensibilidade do Ministério que inclusive já sinalizou alguma possibilidade de resolver esse impasse”.

Na ocasião, o prefeito disse que não existe nenhuma imposição por ambas as partes: Exercito e Ministério Público. “O exército também está sensível na discussão e não existe nenhuma imposição e sim a de que o exército está cumprindo uma determinação e a gente precisa estar interagindo para ver a melhor formatação, além disso, estamos tento uma discussão conjunta com a população de Juazeiro e Petrolina para que possa de fato ter um melhor equilíbrio e interação”.

Por outro lado, Isaac garantiu que a Prefeitura Municipal já conseguiu autorizações para que as pessoas visitem o local. “A Ilha do fogo tem um valor emblemático para a região por sua historia e o exército assumiu a ilha por uma determinação, mas há sensibilidade por parte do exército no sentido de discutir o melhor formato e a interação da sociedade também com a ilha. Quero destacar que já temos autorizações para a visitação da ilha, além disso, estamos buscando uma forma para que se possa ter a convivência de lazer na ilha nos finais de semana e durantes os feriados”, concluiu.
No açãopopular.net

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


O Nego D'Água

O Nego D'Água

OS CONGOS - FESTA DO ROSÁRIO

OS CONGOS - FESTA DO ROSÁRIO

Rio São Francisco

Rio São Francisco
Juazeiro Bahia