quinta-feira, 23 de setembro de 2010

MIÉCIO CAFFÉ - UM AMIGO DA ARTE



Caricaturista, pintor, cartazista, produtor de disco, pesquisador de Música Popular Brasileira, Miécio Caffé é um multrabalhdor pela cultura popular do Brasil.
Esse Juazeirense, deixou sua terra natal em 1947, radicou-se em São Paulo, em busca de melhores condições para desenvolver seu trabalho como desenhista. Na bagagem levou os primeiros disco de sua fabulosa coleção de 78 rpm que hoje atinge hoje 15 mil. Partiu não com a cara e a coragem, mas com a cara e o pincel.
Autodidata, foi no trabalho diário, primeiro numa gráfica, depois numa agência de publicidade que aprimorou seu traço. Traço este, unanimente reconhecido pela crítica como um estilo próprio. Depois trabalhou como caricaturista nas revista "Marmita", "O Governador", "O Riso", "Seleções Humoristica", "O Moscardo" e "Radar", da qual foi um dos seus fundadores juntamente com o editor Ênio Silveira e o teatrólogo Miroel Silveira, onde passaria a ter contato com todo o pessoal do rádio. Foi também na época do "Raver" uma revista que durou apenas quatro anos, que recebeu um convite para desenhar cartazes de cinema, trabalho que faz até hoje.
A partir de 1967, passou também a participar da produção de disco que traziam de volta velhas gravações das quais as fabricas já haviam destruídos as matrizes. 
Caffé colaborou com mais de cem produções para todas as gravadoras, emprestando seus disco, informações, lustrando capas e escrevendo textos.

ORIGEM: Museu Regional do São Francisco
DIRETORA: Rosy Costa
TEXTO: Bruno Santana


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


O Nego D'Água

O Nego D'Água

OS CONGOS - FESTA DO ROSÁRIO

OS CONGOS - FESTA DO ROSÁRIO

Rio São Francisco

Rio São Francisco
Juazeiro Bahia