quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

ATO PÚBLICO EM DEFESA DA ILHA DO FOGO


Desde o dia 3 de setembro a Ilha do Fogo foi invadida pelo exército que com cercas de arame farpado impede a população, em particular os setores mais pobres dela, de usufruírem da Ilha que é um importante espaço de lazer, praticas esportivas e culturais.
40 famílias de pescadores que usam a Ilha do Fogo há mais de 30 anos estão sob ameaça de serem expulsas sem oferecer a elas a menor opção de poderem continuar mantendo com dignidade suas famílias. Vamos nos calar diante de tamanho absurdo?
Hoje temos conhecimento através de várias denúncias da presença de soldados norte americanos no Rio São Francisco – região com terras raras e com presença de minério raros como o urânio – sem o conhecimento das autoridades que respondem por nossa soberania nacional, entre elas a presidenta Dilma Rousseff. O acordo (CODEVASF x Exército norteamericano) foi o sinistro instrumento para autorizar essa verdadeira pilhagem de nossos recursos tão necessários para serem aplicados em nossa saúde, educação pública, etc. Fica evidente um verdadeiro atentado à soberania nacional.
Nós do Coletivo Amigos da Ilha, ao lado sindicatos de trabalhadores, entidades estudantis, movimentos sociais , parlamentares, etc. estamos convocando a todos aqueles que se indignam com essas questões, a participar de um grande ATO PÚBLICO a ser realizado no dia 06 de DEZEMBRO à partir das 17h na ORLA DE JUAZEIRO (porto das barquinhas) para avançarmos juntos na luta e construirmos um Comitê Unitário de Luta.
Ascom Coletivo Amigos da Ilha

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


O Nego D'Água

O Nego D'Água

OS CONGOS - FESTA DO ROSÁRIO

OS CONGOS - FESTA DO ROSÁRIO

Rio São Francisco

Rio São Francisco
Juazeiro Bahia