quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

PROFESSOR DA UNEB LANÇA LIVRO SOBRE ESCRITA AUTOBIOGRÁFICA DE DOCENTES

O professor Josemar Martins Pinzoh, do Departamento de Ciências Humanas (DCH), da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), em Juazeiro, lançará nesta quinta-feira (13) o seu 3º livro – intitulado Pesquisa-Criação: uma experiência com escrita docente autobiográfica, às 19 horas, no anfiteatro Canto de Tudo do DCH. De acordo com o autor, a obra é resultado de uma pesquisa com escrita autobiográfica de professores em formação do estado da Bahia e está dividida em duas partes. A primeira discute a pesquisa contemporânea e acadêmica, na segunda, o conteúdo é mais literário, são apresentados pequenos textos autobiográficos escritos pelos próprios professores da pesquisa.
“Ambas as partes são igualmente ricas em informações, argumentações e exemplos práticos. Tanto podemos encontrar uma epistemologia da pesquisa, como problemática contemporânea, quanto podemos encontrar uma história da educação sertaneja contada pelas mãos dos sujeitos que a fizeram e a fazem, que, afinal, participam do livro na condição de autores”, ressalta Pinzoh. O livro, uma publicação da Editora da UNEB (Eduneb) com recursos da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb), será distribuído gratuitamente aos autores de textos que estarão presentes no lançamento. Também haverá distribuição gratuita para instituições ligadas à educação. Outros interessados poderão adquirir a obra por meio da própria editora. Na programação do lançamento estão previstas apresentações musicais com Paulo Soares e Fernando Ferreira, artistas regionais.
Josemar da Silva Martins (Pinzoh), doutor em Educação pela Faculdade de Educação (FACED), da Universidade Federal da Bahia (UFBA), é professor adjunto da UNEB e docente do quadro permanente do mestrado em Ecologia Humana e Gestão Socioambiental no Departamento de Educação, Campus VIII da UNEB, em Paulo Afonso (BA). O docente já publicou outras duas obras: Come-Tendo Poesias (1986), em co-autoria com Pinduka e O Mesmo Outro (poesias).
Sheila Gomes Núcleo de Assessoria de Comunicação do DCH Campus III/UNEB Foto: Marcos Aquino

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


O Nego D'Água

O Nego D'Água

OS CONGOS - FESTA DO ROSÁRIO

OS CONGOS - FESTA DO ROSÁRIO

Rio São Francisco

Rio São Francisco
Juazeiro Bahia