quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Economia Criativas & Cidades Criativas

Nos últimos anos, a criatividade se tornou protagonista de nossa economia, do desenvolvimento de nossas cidades e da geração de qualidade de vida.
A Economia Criativa e as Cidades Criativas passaram a ocupar a pauta de governo e cidades do mundo, promovendo o desenvolvimento local a partir do que as regiões têm de mais especiais: a criatividade dos cidadãos, sua cultura e seus saberes.
Para isso se torne realidade, é preciso que, além de ator principal - o(a) Prefeito (a) e sua equipe de governo, outros atores importante participem e se engajem nessa estratégia inovadora para o desenvolvimento local. São eles os dirigentes de Entidades Empresariais Locais (CDL, Associação Comercial, Sindicatos Patronais), Dirigentes de Entidades dos Trabalhadores (Sindicatos Urbanos e Rurais), Cooperativas de Produtores, Escolas e Universidades, Produtores Culturais, Empreendedores Criativos, Criadores, Profissionais do Turismo, Instituições do Terceiro Setor e Liderança da Sociedade Civil.  
A Economia Criativa e as Cidades podem ser uma alavanca de desenvolvimento, fazendo com que os investimento em educação, saúde, segurança e infraestrutura deem ainda mais resultado e que novos caminhos sejam abertos.
 Ao reconhecer o potencial da criatividade para gerar renda, emprego e qualidade de vida na cidade, poderemos transformar nossas cidades em lugares melhores.
!
Acredite. É possível construirmos juntos em cada cidade um ambiente mais favorável para o desenvolvimento Econômico Local que gere Riqueza, Emprego, Ocupação e Renda para os habitantes locais.
Ana Carla Fonseca
Consultora especialista em Cidades Criativas.
A professora Ana Carlas Fonseca é autoridade internacional no assunto e a maior especialista brasileira em Cidades Criativas. Economista, administradora pública e única doutora em Urbanismo com tese no assunto, palestrou em 24 países, é consultora da ONU, professora de universidade para que a nova política municipal  tenha toda a criatividade do município a favor do desenvolvimento local.
No encerramento teve o show do poeta cantor Jorge de Altinho que mostrou a sua criatividade e genialidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


O Nego D'Água

O Nego D'Água

OS CONGOS - FESTA DO ROSÁRIO

OS CONGOS - FESTA DO ROSÁRIO

Rio São Francisco

Rio São Francisco
Juazeiro Bahia