quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Vereadores aprovam criação da Semana Municipal da Juventude em Juazeiro


A sessão ordinária desta quarta-feira (5), na Câmara Municipal de Juazeiro, foi marcada por uma grande vitória para a juventude juazeirense. Os vereadores aprovaram o projeto de Lei número 2.901/2012 que institui a “Semana Municipal da Juventude” a ser comemorada anualmente na segunda semana de agosto. Com sua aprovação, a Semana da Juventude passa a constar no Calendário Oficial de Eventos do Município.
Para viabilizar a Lei, o Município vai adotar parceria com as secretarias de Educação e Esportes, Saúde, Secretaria de Igualdade, Assistência Social e Cultura e as demais que tenham interesse por elaborar palestras, shows, peças teatrais, danças, atividades esportivas e demais projetos que visem desenvolver a cidadania e aplicar a inclusão social dos jovens.
A aprovação da Lei representa uma conquista para todos os jovens de Juazeiro. Dentre outras determinações, durante a Semana Municipal da Juventude serão homenageados a cada ano, um cidadão e uma cidadã, seja pessoa física ou jurídica que tenha sido destaque na promoção da cidadania para os jovens.
Para o presidente do Conselho Municipal da Juventude, Stallone Araújo, a nova Lei  visa valorizar o jovem no âmbito do Município de Juazeiro. “O objetivo é colocar no calendário de eventos do município um momento especial. Nossa juventude, apesar das dificuldades pode e deve contar com o desenvolvimento de projetos que venham ao encontro de nossos anseios. Com a Semana Municipal da Juventude vamos mostrar para o próprio jovem sua importância na sociedade bem como o desenvolvimento de atividades educativa, culturais, desportivas e várias outras ações de políticas voltadas para a nossa juventude”.
Ascom/Comjuv
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O Nego D'Água

O Nego D'Água

OS CONGOS - FESTA DO ROSÁRIO

OS CONGOS - FESTA DO ROSÁRIO

Rio São Francisco

Rio São Francisco
Juazeiro Bahia