quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Mudando Vidas de Crianças e Adolescentes - Juazeiro conquista Selo Unisef

Raphael Leal / Ascom PMJ
O prefeito Isaac Carvalho, acompanhado do chefe de Gabinete, Roosvelt Duarte, da presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescentes -CMDCA, Elzirene Oliveira, esteve na tarde desta  quarta-feira (5), em Salvador, para receber a certificação de Juazeiro com o Selo UNICEF Município Aprovado Edição 2009-2012.

Pela primeira vez numa mesma gestão, a cidade tem dois reconhecimentos por aplicação de políticas públicas para crianças e adolescentes. O primeiro foi pela Fundação Abrinq, com o Prefeito Amigo da Criança, que usa como metodologia os indicadores. A outra premiação foi a proferida pelo UNICEF. O município de Juazeiro passa a ter reconhecimento por uma instituição nacional e outra internacional.
Além de Juazeiro, outras 32 cidades baianas foram beneficiadas com a comenda dada pelo UNICEF.  Diante dos reconhecimentos, o prefeito Isaac Carvalho disse se empenhar ainda mais na aplicação das políticas públicas que contemplem os direitos das crianças e adolescentes. “Temos procurado dar atenção à educação básica, com formação para professores, melhorando as estruturas das escolas, e também investimento em saúde, como a implantação da maternidade e o Hospital Infantil”, destacou o prefeito, que ainda ressaltou a efetivação dos conselhos e a construção de creches e quadras poliesportivas em Juazeiro.
 Para a presidente do CMDCA as premiações são importantes, pois é possível dar seguimento ao trabalho que já vem sendo feito. “Com o Selo é possível dar um rumo para que o município efetive as políticas públicas. Sabemos que Juazeiro precisa avanças em alguns eixos, mas com o trabalho que vem sendo realizado é possível chegar a melhores resultados”, declarou.
Esta é a primeira vez que Juazeiro é premiada com o Selo Unicef. Já o prêmio Prefeito Amigo da Criança é a segunda vez que o município obtém tal êxito. O subsecretário de Relações Institucionais da Bahia, o ex-deputado Pedro Alcântara, também acompanhou o prefeito Isaac na solenidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


O Nego D'Água

O Nego D'Água

OS CONGOS - FESTA DO ROSÁRIO

OS CONGOS - FESTA DO ROSÁRIO

Rio São Francisco

Rio São Francisco
Juazeiro Bahia