terça-feira, 26 de junho de 2012

Ilha do Fogo - São João na Ilha do Fogo

 O Grupo Amigos da Ilha realizou o São João da Ilha do Fogo, com a participação de jornalista, professores, radialista, médicos, empresários, atletas e artistas. Na ocasião foi servido um café da manhã, o grupo cuida da Ilha a 25 anos, a Ilha é limpinha graças a  vários grupos que sempre cuidaram. Só falta a presença dos poderes público que sempre deram as costa para uns dos maiores Patrimônio da Cidade. 
Com a participação do grande sanfoneiro Wanderley do Nordeste, o dia começou maravilhoso, natureza, música, amigos assim foi o maravilho café na beira do rio.
 Foi só alegria, o Campeão de Natação Lourival Quirino, que ganhou a travessia Salvador-Mar Grande quatro várias vezes e treinava no rio São Francisco, o atento vereador Miltonho Vargas que tem uma grande trabalho, sempre pensado em levar  Juazeiro a contemporaneidade, o professor artista Ary, a engenheira Lorena onde a Ilha é a sua segunda casa, Joca Cabeleireiro, a Jornalista Sibele Fonseca uma grande lutadora que sempre buscou uma cidade mais inteligente.
 O Grupo Amigo da Ilha sempre lutou, limpou ou melhor, cuidou, e leva uma mensagem de fortalecimento ecológico e conscientização a população das duas cidades.
 O São João da Ilha foi uma grande festa, de amigos, de quem ama a natureza e vive em contato com a natureza. Tomar banho na Ilha rejuvenesce as pessoas e trás mais saúde e felicidade.
 A Ilha é uma Paisagem Cultural, tem beleza por todos os lados, um eterno cartão Postal, fonte de inspiração e criatividade para artistas plásticos e poetas.
No café da manhã frutas, sucos, beijo, munguzá, requeijão, cachorro quente, café com leite, farofa de carne e acompanhado de amigos especiais.
 A gente só conhece nossa cidade quando anda pelas ruas, conhece o sua cultura, sua diversidade, tem gente que não sabe que existe a cachoeira do Salitre. Você só pode defende uma coisa quando você conhece, vendo a sua importância na vida das pessoas.
O esporte oficial da Ilha do Fogo é a Peteca e o Frescobol. 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


O Nego D'Água

O Nego D'Água

OS CONGOS - FESTA DO ROSÁRIO

OS CONGOS - FESTA DO ROSÁRIO

Rio São Francisco

Rio São Francisco
Juazeiro Bahia