sexta-feira, 30 de outubro de 2009

ASSOMBRAÇÃO VIVA

Na época das assombração, o povo tinha medo durante a noite, mas o dia era curto para os comentários e as críticas. O bairro Atrás da Banca foi palco de muitas visagens. Uma das moradoras deste bairro, pessoa cheia de gaiatices, resolveu em uma noite sem luar, divertir-se com os vizinhos: cobriu todo o corpo com fazenda preta deixando apenas os olhos descobertos e saiu para visitar algumas casas.

Além da falta da lua brilhando no céu, a luz elétrica e nada eram a mesma coisa. Isto facilitava a aventura da senhora, porque rua e casas viviam mais no escuro.
Com muita tranquilidade, ela chamava o nome de algum morador da casa, a pessoa vendo aquela figura horripilante, ficava apavorada e trancava a porta. Isto facilitava a aventura da senhora, porque rua e casas viviam mais no escuro.
Com muita tranquilidade, ela chamava o nome de algum morador da casa, a pessoa vendo aquela figura horripilante, ficava apavorada e trancava a porta. Isto fazia a Mulher-Fantasma vitoriosa na sua ideia.

Cômico da história, é que naquela rua, havia um senhor que era muito amigo de uma criança, que passava dias e dias em sua companhia. Era incansável em afirmar-lhe, "Quando você estiver comigo, só tenha medo dos castigo de Deus". Os "Fantasma", que conhecia muito bem todos os moradores da rua, nessa casa fez diferente: entrou, sentou-se no sofá e, com voz bem assustadora, começou a chamar o nome da criança, - "EXPEDITO ! EXPEDITO !"
O senhor, sua esposa e o menino estavam no quintal e quando chegaram à sala, depararam-se com a horrenda marmota no sofá.



O senhor ficou revoltadíssimo por não ter tido a mínima condição de proteger seu amiguinho, que fez o maior escândalo de medo que uma criança tem o direito de fazer.
No dia seguinte a vizinha-Fantasma, com a maior "Cara de Pau", visitou todas as casas por onde tinha passado na noite anterior e, entre gargalhadas, comentava o medo que provocou nos seus vizinhos.
Assim era a vida de antigamente, paz e pureza na alma das pessoas.
LIVRO VOCÊ ACREDITA EM ASSOMBRAÇÃO ?
Maria Franca Pires



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O Nego D'Água

O Nego D'Água

OS CONGOS - FESTA DO ROSÁRIO

OS CONGOS - FESTA DO ROSÁRIO

Rio São Francisco

Rio São Francisco
Juazeiro Bahia